Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
 
Em 17 de outubro de 2021 às 09:49

Recordistas em participações, Aparecidense e Campinense garantem acesso inédito na Série D

Se a Raposa voltará para a Série C após dez anos, o Camaleão vai debutar na divisão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraíba - Aparecidense e Campinense pegaram as duas primeiras vagas do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O feito de goianos e paraibanos é emblemático, afinal, a dupla, ao lado do Central, é recordista em participações na última edição nacional com nove presenças.

 Campinense garantiu seu 1º acesso na Série D e voltará para a Série C após uma década!Samy Oliveira / CampinenseCampinense garantiu seu 1º acesso na Série D e voltará para a Série C após uma década!
O Campinense foi rebaixado para a Série D em 2011 e, agora, volta para a Série C após ter sofrido na rabeira do Brasileirão em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Semifinalista da Série D, a Raposa subiu com nove vitórias (seis em casa e três fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e três derrotas (uma em seus domínios e duas fora), além de 30 gols a favor e 16 tentos tomados. Aproveitamento de 58,3%.

Em sua caminhada, o Campinense - atual campeão paraibano - passou por Caucaia-CE, América de Natal-RN - na fase de grupos e no jogo do acesso -, Sousa-PB, Central-PE, Treze-PB, Atlético Cearense-CE, ABC-RN, Sergipe-SE e Guarany-CE.

Inédito!
Assim como o Campinense, a Aparecidense garantiu seu 1º acesso na Série D. Mas ao contrário dos paraibanos, os goianos vão debutar na Série C. Prestes a completar 36 anos - seu aniversário será em 22 de outubro -, a Aparecidense esteve na última divisão nacional em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

A campanha do inédito acesso veio com 11 triunfos (sete em casa e quatro fora), seis igualdades (duas como mandante e quatro como visitante) e três derrotas (uma em seus domínios e duas fora), além de 25 gols marcados e 11 tentos sofridos. Aproveitamento de 65%.

Dona de quatro títulos, Alemanha disputará sua 20ª Copa do Mundo; Sr. Goool traz estatísticas e curiosidades

Em Mundiais, alemães têm 109 jogos com 67 vitórias, 20 empates e 22 derrotas

Leia a notícia completa
A Aparecidense, em sua jornada, trombou com Nova Mutum-MT, Gama-DF, Goianésia-GO, Jaraguá-GO, Porto Velho-RO, Brasiliense-DF, União-MT, Caldense-MG, Cianorte-PR e Uberlândia-MG. A Aparecidense ainda tem uma história curiosa na Série D. Em 2013, o Camaleão, como é conhecido, garantiu vaga para as quartas de final, mas foi eliminada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Explica-se: após empatar por 1 a 1 o jogo de ida contra o Tupi em Aparecida de Goiânia, os rivais ficaram no 2 a 2 em Juiz de Fora, resultado que classificou a Aparecidense por causa do número de gols marcados fora de casa. O problema é que o Tupi teve um gol evitado - que seria da classificação - pelo massagista Romildo Fonseca da Silva. Ele entrou em campo e evitou o gol certo. A Aparecidense passou em campo, mas foi tirada nos Tribunais.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool