Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 26 de novembro de 2021 às 00:14 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 10:46

Palmeiras ou Flamengo se tornará recordista brasileiro de títulos na Libertadores, mas ainda longe do líder geral

Paulistas e cariocas buscam sua 3ª volta olímpica no torneio amis importante da CONMEBOL

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Palmeiras e Flamengo decidirão o título da Libertadores neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O vencedor se tornará recordista de conquistas entre os brasileiros, mas ainda estará distante do líder geral.

Paulistas ou cariocas chegarão ao 3º título no torneio mais importante da América do Sul e vão igualar São Paulo (1992, 1993 e 2005), Santos (1962 , 1963 e 2011) e Grêmio (1983, 1995 e 2017), recordistas brasileiros. O uruguaio Nacional (1971, 1980 e 1988) e o paraguaio Olímpia (1979, 1990 e 2002) também já deram três vezes a volta olímpica.

A trupe, no entanto, está bem distante do líder Independiente. O clube argentino venceu todas as suas sete finais. Sem falar que o Boca Juniors acumula seis troféus, o uruguaio Peñarol já festejou cinco vezes, enquanto os argentinos River Plate e Estudiantes somam quatro títulos cada.

O Palmeiras, em sua 6ª final - recorde entre os brasileiros ao lado do São Paulo -, foi campeão em 1999 e 2020, além de ter batido na trave em 1961, 1968 e 2000. Já o Flamengo decidirá a Libertadores pela 3ª vez, tendo garantido o troféu em 1981 e 2019.

 Palmeiras e Flamengo são os dois últimos campeões da Libertadores e querem o 3º título!Alexandre Vidal / FlamengoPalmeiras e Flamengo são os dois últimos campeões da Libertadores e querem o 3º título!
Campanhas!
O Flamengo chega à terceira final com campanha invicta. São nove vitórias (quatro em casa e cinco fora) e três empates (dois como mandante e um como visitante), além de 32 gols a favor (melhor ataque) e 12 tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%.

O Palmeiras chega à final com oito vitórias (quatro em casa e quatro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota em seus domínios, além de 27 gols a favor e nove tentos tomados. Aproveitamento de 75%.

Campeões!

Com Palmeiras ou Flamengo, Brasil aumentará vantagem na década para tentar igualar a Argentina na Libertadores

Brasileiros já foram superiores em duas décadas no torneio e tentam manter a superioridade nos anos 2020

Leia a notícia completa
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 21, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.


Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional, Flamengo e Palmeiras. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool