Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 04 de março de 2013 às 04:06 - Atualizado em 04 de março de 2013 às 14:50

Oito clubes já se classificaram para a Copa do Brasil 2014

Paysandu e Coritiba carimbaram o passaporte com a conquista do 1º Turno neste domingo

da Redação -

São Paulo - Se já tem clube rebaixado na temporada 2013, há também lista para os classificados para a Copa do Brasil 2014. No ano da Copa do Mundo, seis clubes garantiram presença no torneio que dá vaga para a Libertadores. Paysandu e Coritiba se classificaram neste domingo.

Há quatro anos Copa do Brasil não tem campeão fora do Eixo Rio-São Paulo

Com 80 clubes, a Copa do Brasil 2013 terá início em 3 de abril e final marcada para 27 de novembro

Leia a notícia completa
O Papão, com quase 40 mil pagantes, venceu, por 2 a 1, o Remo na final da Taça Cidade de Belém, equivalente ao 1º Turno do Campeonato Paraense, e garantiu vaga na Copa BR. O Papão também assegurou o direito de disputar a decisão do Estadual, caso não vença o 2º Turno.

O mesmo cenário vive o Coritiba. Atual tricampeão paranaense, o Coxa levou o 1º Turno ao bater o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0. O ídolo Alex foi o autor do tento do título. A conquista foi obtida de forma invicta, com oito triunfos e três empates.

Antes, outros quatro clubes já haviam assegurado a vaga para a Copa do Brasil 2014. Sergipe-SE, Náutico-PE, Corinthians-AL, Horizonte-CE, Chapecoense-SC e Santa Cruz-RN foram campeões do turno em seus Estaduais e carimbaram o passaporte.

Atual!
Mas antes de pensar em 2014, há a disputa deste ano. E em 2013, a Copa do Brasil está de cara nova. Com 80 clubes, a Copa do Brasil 2013 terá início em 3 de abril e final marcada para 27 de novembro. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores 2014.

Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras - representantes nacionais na Libertadores 2013 - têm vagas asseguradas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O São Paulo, por sua vez, não estará na Copa BR. O Tricolor irá defender o título na Copa Sul-americana. O Vasco, melhor clube classificado no Campeonato Brasileiro da Série A 2012, ficou com a vaga paulista na Copa do Brasil.

O regulamento da competição segue o mesmo. Nas duas primeiras fases, os clubes visitantes poderão evitar a partida de volta em caso de vitórias por dois ou mais gols de diferença. No restante do mata-mata, as duas partidas são obrigatórias e o gol fora de casa terá valor dobrado.

Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Brasil. O Corinthians soma três conquistas, seguido por Flamengo e Palmeiras - atual campeão -, com duas. A lista com um título conta com Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool