Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 24 de maio de 2014 às 05:10

Nordeste é a região a ser batida na Série D do Brasileirão 2014

Sul e Centro-Oeste, por outro lado, são as únicas regiões que ainda não foram campeãs da divisão

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro é a divisão nacional mais democrática, afinal, conta com clubes de todos os Estados. Mas há uma região que se destaca desde 2009, quando a competição foi criada. O Nordeste desbanca os rivais em números de acessos e, principalmente, títulos.

Os nordestinos faturaram três dos cinco títulos da Série D. O Botafogo, representante da Paraíba, é o atual campeão. Em 2012, o Nordeste também esteve no topo com o maranhense Sampaio Corrêa. O outro título ficou com o cearense Guarany, em 2010.

 Atual campeão, Botafogo deu o terceiro título da Série D ao Nordeste em cinco anos!
O primeiro vencedor da divisão, porém, foi o paraense São Raimundo, representante do Norte. Já em 2011, coube ao mineiro Tupi representar o Sudeste. Apenas as regiões Sul e Centro-Oeste ainda não abocanharam o título da Série D do Brasileirão.

Elevador!
A última divisão nacional, até aqui, já proporcionou 20 acessos e, mais uma vez, a vantagem é nordestina. A região contabiliza sete promoções. Só no ano passado foram duas (Botafogo e Salgueiro). Dobradinha também em 2012 com Sampaio Corrêa e Baraúnas. Santa Cruz (2011), Guarany (2010) e Alecrim (2009) completam a lista do Nordeste.

Com um acesso a menos, aparece o Sudeste. A região, porém, tem uma curiosidade. O Tupi é o único clube no Brasil que já subiu duas vezes na Série D. Além de 2011, o Galo conseguiu o acesso em 2013. Macaé (2009), Madureira (2010), Oeste (2011) e Mogi Mirim (2012) foram os outros representantes do Sudeste que subiram para a Série C.

O Sul, apesar de não ter título na Série D, ostenta três acessos com Chapecoense (2009), Joinville (2010) e Juventude (2013). Enquanto isso, Norte (São Raimundo e Araguaína) e Centro-Oeste (Cuiabá e CRAC) contabilizam dois acessos cada.

Em 2014...

Brasileirão tem trio do Sul nas listas dos invictos e dos clubes sem vitória

Lista da elite nacional é bem mais modesta do que a apresentada pela Série B

Leia a notícia completa
A Série D 2014, que terá início em 20 de julho, contará com 41 clubes, divididos em sete grupos com cinco representantes e um grupo com seis clubes. Os líderes dos oito grupos ficarão no Bloco I, enquanto o vice-líder de cada uma das chaves estarão no Bloco II. Desta forma, o 1º do Bloco I enfrentará, nas oitavas-de-final, o 8º do Bloco II, o 2º do Bloco I jogará contra o 7º do Bloco II e assim sucessivamente.

Dos 41 clubes, 35 já foram definidos. Os últimos classificados sairão do Acre, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia e Sergipe. Mas a Série D ainda poderá sofrer mudanças. Os clubes podem desistir de disputar a competição até 30 dias antes do início da Série D.

O Sr. Goool acompanhará de perto a Série D do Brasileirão. Assim como nas Séries A, B e C, a última divisão nacional terá espaço próprio com tabela, classificação, chaveamento, ranking de público e renda, estatísticas e simulador. Com a mudança do regulamento, o simulador, neste momento, estará disponível para a fase de grupos. Com a definição dos classificados, o Sr. Goool disponibilizará o simulador para o mata-mata.

Confira os acessos da Série D do Brasileirão:






2009São Raimundo-PA
Macaé-RJChapecoense-SCAlecrim-RN
2010Guarany-CEMadureira-RJAraguaína-TOJoinville-SC
2011Tupi-MGSanta Cruz-PE
Cuiabá-MTOeste-SP
2012Sampaio Corrêa-MA
CRAC-GOBaraúnas-RNMogi Mirim-SP
2013Botafogo-PBJuventude-RSTupi-MGSalgueiro-PE


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool