Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 10 de setembro de 2013 às 05:57

No G4 do Brasileirão, Botafogo e Atlético Paranaense poderão encerrar longo jejum

Há anos que cariocas e paranaenses não dão as caras na Libertadores

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Botafogo e Atlético Paranaense têm campanhas de encher os olhos dos torcedores. Cariocas e paranaenses brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo que a taça não venha, a dupla ainda poderá encerrar um longo jejum. Há anos que Botafogo e Furacão não dão as caras na Libertadores.

Dos dois jejuns, o mais recente é rubro-negro. Na última vez em que esteve no torneio mais importante da América do Sul, o Atlético ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo São Paulo, em 2005. O Rubro-negro ainda esteve na Libertadores em outras duas temporadas. O clube debutou em 2000.

 Furacão não disputa a Libertadores desde quando foi vice-campeão em 2005 contra o São Paulo!
Em seu primeiro ano, o Furacão chegou às oitavas-de-final quando foi eliminado pelo xará Atlético Mineiro. Já a campanha de 2002 foi a pior de todas. O Atlético caiu ainda na fase de grupos com a última colocação. O clube brasileiro atuou contra América de Cali-COL, Olmedo-EQU e Bolívar-BOL.

Faz tempo...

Sr. Goool estreia nova ferramenta para os aniversariantes do dia no futebol

Clubes e os técnicos ganharam espaço especial para comemorar o aniversário

Leia a notícia completa
A seca do Botafogo, por sua vez, vem desde 1996, um ano após conquistar o título do Brasileirão. Em sua última participação no torneio sul-americano, o clube carioca foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Grêmio. O Botafogo ainda esteve na Libertadores em 1963 e em 1973.

Com apenas nove clubes na competição de 63, o Botafogo garantiu o 3º lugar - sua melhor colocação - ao cair perante o Santos nas semifinais. Dez anos depois, o Botafogo foi eliminado no triangular que contava com Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR.

Atualmente, o Botafogo está na vice-liderança do Brasileirão com 36 pontos - quatro a menos do que o Cruzeiro. O Atlético Paranaense aparece no 4º lugar com 34 pontos. Os dois clubes voltarão a campo na quarta-feira pela abertura do returno.

O Furacão enfrentará o Fluminense - atual campeão da Série A -, às 19h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Botafogo receberá o Corinthians, às 21h50.

Campeões!
A Argentina, com 22 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Atlético Mineiro - atual campeão -, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool