Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Em 11 de novembro de 2019 às 06:02 - Atualizado em 11 de novembro de 2019 às 07:03

Maradona, Zico, Messi... Conheça alguns jogadores que perderam pênaltis decisivos

Grandes jogadores que deixaram a própria torcida com raiva em plena Copa do Mundo

da Redação -

São Paulo - Qualquer partida cuja decisão ocorra apenas nos pênaltis é um verdadeiro teste para cardíaco. Estratégias são traçadas por treinadores e jogadores para que essa tensão se converta em festa, mas são inegáveis o sofrimento e a expectativa que estão atreladas a cada chute.

O pênalti sintetiza da melhor maneira – em um único chute – a responsabilidade de cada jogador com sua equipe e, principalmente, com a torcida. São os torcedores, afinal, que movem e dão vida a um clube ou seleção, que passam horas em frente à televisão ou nos estádios, movidos pela paixão que nutrem. São eles que buscam saber se um site é seguro para realizar apostas, guiados pelo ímpeto de demonstrar amor e confiança pela sua equipe do coração.

 Suárez já decepcionou os fãs uruguaios em plena Copa!AUF / DivulgaçãoSuárez já decepcionou os fãs uruguaios em plena Copa!
Mas a única certeza que podemos ter ao falar de uma disputa que será decidida nos pênaltis é a de que, no fim, apenas um lado vai comemorar. E não raramente esse resultado é gerada pela falha de algum jogador. Até mesmo os maiores nomes do futebol mundial passam por situações como essa e, como prova disso, separamos abaixo alguns dos pênaltis que foram perdidos por craques do futebol mundial em momentos decisivos.

David Trezeguet - França
A decisão da Copa do Mundo de 2006, disputada entre Itália e França, foi decidida nos pênaltis após um empate em 1 a 1. O peso da vitória estava sobre as costas de cada um dos jogadores que tentaram converter um gol e o atacante David Trezeguet, da França, foi o único a perder uma cobrança. Mesmo com o goleiro da Itália tendo caído para o outro lado, a bola acertou na trave e quicou para fora. Vitória da Itália, que se tornou tetracampeã mundial.

Luis Suárez - Uruguai
Luis Suárez pode ser um dos principais nomes da atual Seleção Uruguaia, mas sua posição de destaque no time também resulta em uma enorme pressão sobre o seu desempenho. O atacante de 32 anos viveu um momento controverso durante as quartas de final da Copa América, disputada contra o Peru. Ele foi o único a não converter um pênalti frente à Seleção Peruana, resultando na eliminação do Uruguai da competição.

Diego Maradona – Argentina
Também tivemos um grande craque mundial deixando de converter um pênalti na Copa do Mundo de 1990. Foi a vez do lendário Diego Maradona falhar com a seleção argentina. As redes não balançaram durante o tempo regular da partida das quartas de final disputada entre a Argentina e Iugoslávia, fazendo com que a decisão da disputa viesse apenas nos pênaltis. Foi aí que Diego Maradona não conseguiu converter seu chute. Isso, contudo, não causou grandes turbulências para a Seleção Argentina que, não apenas conseguiu vencer a disputa, como chegou à final do mundial, quando foi derrotada pela Alemanha Oriental.

 Maradona já esteve do lado dos jogadores que perderam pênalti em plena Copa do Mundo!Boca Juniors / DivulgaçãoMaradona já esteve do lado dos jogadores que perderam pênalti em plena Copa do Mundo!
Michel Platini – França
A disputa entre Brasil e França nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 foi umas das partidas mais emocionantes daquele Mundial, tendo sido decidida apenas nos pênaltis. Dessa vez, foi o meio-campista francês Michel Platini o bola fora da vez, não conseguindo converter um pênalti. Mas, mesmo com a falha de Platini, a Seleção Francesa conseguiu passar para a próxima fase do Mundial.

Zico / Júlio César / Sócrates – Brasil
Se a França conquistou a partida disputada com o Brasil nas quartas de finais da Copa do Mundo de 1986, mesmo com a não conversão de Platini, foi porque a Seleção Canarinho não conseguiu se sair bem na cobrança dos pênaltis. E os problemas do Brasil começaram ainda no tempo regular, quando o meia Zico não conseguiu converter um pênalti marcado contra a França e que poderia ter significado a vitória do Brasil na partida. Na disputa final, outras duas falhas: o goleiro francês defendeu o chute de Sócrates, enquanto Júlio César chutou na trave.

 Zico e grande parte da torcida do Brasil não esquecem aquele pênalti perdido na Copa do Mundo de 1986!Rafael Ribeiro / CBFZico e grande parte da torcida do Brasil não esquecem aquele pênalti perdido na Copa do Mundo de 1986!
Lionel Messi – Argentina
Lionel Messi, que ajudou o Barcelona a conquistar o título de melhor ataque da La Liga, poderia ter garantido seu primeiro título pela seleção principal do seu país em 2016, quando disputou a final da Copa América contra o Chile. Isso, contudo, não ocorreu. O atacante foi o primeiro a chutar na disputa de pênaltis e não conseguiu converter seu lance. No fim, a Seleção Chilena saiu campeã por 4 a 2.

Mais Notícias

 
"
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool