Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 21 de agosto de 2016 às 10:38

Maracanã alcançou a melhor média de público no futebol masculino das Olimpíadas

Maraca chegou próximo dos 60 mil pagantes, mas o maior público aconteceu no Mané Garrincha

da Redação -

Rio de Janeiro - O Brasil conquistou o inédito ouro no futebol masculino das Olimpíadas. E a torcida também merece uma medalha dourada, ainda mais os torcedores que estiveram no Maracanã ao longo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O palco da final entre Seleção Brasileira e Seleção Alemã, segundo levantamento do Sr. Goool, obteve a melhor média de público entre os sete estádios utilizados nas Olimpíadas.

 Média de público do Maracanã chegou próximo aos 60 mil pagantes nos Jogos Olímpicos!Sr. GooolMédia de público do Maracanã chegou próximo aos 60 mil pagantes nos Jogos Olímpicos!
Em duas partidas, o Maraca fechou os Jogos Olímpicos com média de 58.082 pagantes. A final rendeu público de 63.707 apaixonados, enquanto o duelo entre Brasil e Honduras contou com a presença de 52.457 espectadores. O maior público dos Jogos 2016, contudo, aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os brasileiros empataram com a África do Sul diante de 69.389 fãs. O segundo maior público também foi visto no Distrito Federal com o embate entre Brasil e Iraque (65.829). Não por acaso, o Mané Garrincha foi o segundo estádio com a melhor média de público das Olimpíadas (39.472). O estádio candango recebeu o maior número de jogos, sete ao todo.

Completando o Top 3 há a Arena Corinthians com média de 37.892 fanáticos. O estádio paulista contou com quatro jogos ao longo do futebol masculino, assim como o Nilton Santos (31.946), a Arena da Amazônia (27.622) e o Mineirão (19.026). O estádio mineiro amargou a lanterna, sendo o único palco com média inferior a 20 mil pagantes. Já a Arena Fonte Nova não saiu da vice-lanterna (21.431). O estádio baiano recebeu sete partidas.

O futebol masculino olímpico foi encerrado com média de 31.513 pagantes. O público total, em 32 jogos, chegou a 1.008.426 torcedores. Em campo, o futebol masculino também se deu bem nos Jogos Olímpicos. Foram 104 gols. Média alta de 3,25 tentos por partida. A vice-campeã Alemanha obteve o melhor sistema ofensivo (22), mas Fiji também ajudou nas muitas bolas nas redes, afinal, foram 23 tomados em apenas três jogos.

Futebol masculino nas Olimpíadas chega a média de 30 mil pagantes e supera três gols por jogo

Categoria teve mais torcedores do que o feminino, mas ficou abaixo da Copa 2014

Leia a notícia completa
O Brasil foi campeão invicto nos Jogos do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira obteve três vitórias e três empates, além de 13 gols a favor e só um contra. O time do técnico Micale empatou sem gols contra África do Sul e Iraque. Ainda na Primeira Fase, os brasileiros golearam a Dinamarca, por 4 a 0. Colômbia (2 a 0) e Honduras (6 a 0) ficaram para trás no mata-mata. Já na final, o ouro foi obtido nos pênaltis (5 a 4), após empates no tempo normal (1 a 1) e prorrogação (0 a 0).

Anfitriões!
Desde os Jogos de Barcelona, o país anfitrião não conseguia o título no futebol masculino, segundo levantamento do Sr. Goool. Além da Espanha e, agora, do Brasil, apenas a Bélgica, em 1920, na Antuérpia, e a Grã-Bretanha, em 1908, foram ouro em casa. Os anfitriões França (1900) e EUA (1904) chegaram próximos da conquista, mas tiveram que se contentar com a prata.

Ouro!
O ouro do Brasil junta-se a três pratas e dois bronzes. Enquanto isso, Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões e México.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool