Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 01 de maio de 2021 às 00:10

Libertadores ainda tem seis clubes com 100% e cinco clubes que não foram furados

Dos clubes que ostentam a defesa intacta, apenas um já perdeu o aproveitamento perfeito

da Redação -

São Paulo - Encerrada a 2ª rodada, a Libertadores registra seis clubes com aproveitamento de 100% na Fase de Grupos e cinco participantes que ainda não sofreram gols, segundo levantamento do Sr. Goool. O atual campeão Palmeiras é um dos clubes que venceram seus dois jogos.

O time do técnico Abel Ferreira bateu o Universitário, no Peru, por 3 a 2, e goleou o Independiente, do Equador, por 5 a 0, em São Paulo. Além do Verdão, outros dois clubes brasileiros têm desempenho perfeito. O Flamengo, campeão em 2019, na 1ª final com partida única, lidera o Grupo G.

As vítimas do Mengo foram Vélez Sarsfield (3 a 2) e Unión La Calera (4 a 1). Já o São Paulo, líder do Grupo E, passou por Sporting Cristal (3 a 0) e Rentistas (2 a 0). O Tricolor, aliás, também faz parte da turma que ainda não teve a defesa vazada.

Barcelona e Boca Juniors no Grupo C e Argentinos Juniors no Grupo F são os outros clubes com aproveitamento de 100% na Fase de Grupos da Libertadores. Todos esses três clubes se juntam ao São Paulo com as melhores defesas. A outra defesa intacta é do Cerro Porteño, líder do Grupo H. A 3ª rodada será disputada entre terça e quinta-feira.

 São Paulo tem aproveitamento de 100% e ainda não sofreu gols na Libertadores!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo tem aproveitamento de 100% e ainda não sofreu gols na Libertadores!
Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 20, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa apitará sua 2ª final de Copa do Nordeste

Na atual edição da Copa do Nordeste, o juizão trabalhou em jogos de Bahia e Ceará

Leia a notícia completa
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional, Flamengo e Palmeiras. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.

Regulamento:
Com 32 clubes, a fase será dividida em oito grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo passarão às oitavas de final. Já os 3ºs colocados disputarão a Sul-americana.

Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Os confrontos das oitavas de final, assim como o chaveamento, serão definidos por sorteio.

A CONMEBOL, para o sorteio, fará um grupo com os oito líderes que enfrentarão os rivais do outro grupo com os oito vice-líderes. As quartas de final e semifinal também serão em jogos de ida e volta.

A final será decidida em partida única e campo neutro. Na decisão, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool