Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
 
Em 06 de janeiro de 2022 às 00:02

Jogo de abertura do Potiguar 2022 terá jejum de quatro anos para o ASSU

Estadual do Rio Grande do Norte começará um dia depois após a bola rolar no Cearense

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - O Campeonato Potiguar, um dia após o Cearense, colocará a bola para rolar. O duelo entre Força e Luz e ASSU no domingo, às 15 horas, no Nazarenão, em Goianinha, abrirá a edição 2022 do Estadual do Rio Grande do Norte. E o duelo envolverá jejum de quatro anos, segundo levantamento do Sr. Goool.

O visitante ASSU não vence o Força e Luz desde o Potiguar de 2018. Em 25 de janeiro, o Camaleão superou o rival por 2 a 0 no Edgarzão pela 3ª rodada. Desde então, porém, só tropeços para a Associação Sportiva Sociedade Unida. Na mesma edição do torneio, aliás, o Centro Esportivo Força e Luz iniciou a série positiva com a vitória por 1 a 0, na Arena das Dunas.

Em 2019, ASSU e Força e Luz também se enfrentaram na rodada inaugural do Estadual e houve empate por 1 a 1. No returno, nova igualdade, agora, sem gols. Em 2020, duas vitórias para o Time Elétrico, sendo de 1 a 0 fora de casa e de 3 a 0 como mandante. No ano passado, o Força e Luz garantiu o placar mais elástico do período ao fazer 4 a 0 em Assu. No returno, 0 a 0.

Nos últimos quatro anos, Força e Luz e ASSU se enfrentaram em sete oportunidades pelos dois turnos do Campeonato Potiguar. Foram quatro vitórias para o clube de Natal e três empates. Agora, o ASSU terá a chance de mostrar que, de fato, ano novo, vida nova. Ou seguirá sendo o freguês do Força e Luz.

 ASSU não vence Força e Luz pelo Estadual Potiguar desde janeiro de 2018!ASSU / DivulgaçãoASSU não vence Força e Luz pelo Estadual Potiguar desde janeiro de 2018!
Regulamento:
Os oito clubes se enfrentarão em jogos únicos no 1º turno (Copa Cidade do Natal). Os quatro primeiros colocados avançarão à semifinal (1ºx4º e 2ºx3º), que terá partida única. Em caso de empate, o melhor colocado na Primeira Fase avança. A final também será em partida única com vantagem do empate para o dono da melhor campanha. O campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2023.

Sábado tem! Cearense será o 1º Estadual a colocar a bola para rolar em 2022

Ainda sem a presença dos chamados grandes, competição terá oito clubes em busca e quatro vagas

Leia a notícia completa
No 2º turno (Copa Rio Grande do Norte), os oito clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados avançarão à semifinal (1ºx4º e 2ºx3º), que terá partida única. Em caso de empate, o melhor colocado na Primeira Fase avança. A final também será em partida única com vantagem do empate para o dono da melhor campanha. O campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2023.

Os dois campeões dos turnos disputarão a final do Estadual 2022. O finalista que tiver a melhor campanha em todo o Estadual terá o direito de decidir em casa. Na final, em caso de empate no número de pontos e gols, a decisão será nos pênaltis. Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão potiguar.

O campeão estadual ainda ficará com a vaga na Copa do Nordeste 2023. Já o lanterna geral, na somatória dos dois turnos, será rebaixado.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2022 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2022 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool