Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 12 de outubro de 2013 às 21:01

Grêmio Barueri é rebaixado na Série C e repete feito negativo de Juventude e Salgueiro

Clube da Grande São Paulo ainda se tornou o 3º paulista e o 4º representante do Sudeste a ser rebaixado

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Grêmio Barueri e o CRAC foram rebaixados, neste sábado, na Série C do Campeonato Brasileiro 2013. Rio Branco e Baraúnas já haviam descido para a Série D. Neste sábado, o clube paulista até venceu o Madureira, por 2 a 0, mas não conseguiu evitar vexame. Com a queda, o Barueri repete o feito negativo de Juventude e Salgueiro.Já o CRAC não passou do 1 a 1 com o Guarani.

De 2009 para cá, só gaúchos e pernambucanos tinham amargado dois rebaixamentos seguidos. O Juventude foi degolado durante a Série B de 2009, quando acabou no 17º lugar com apenas 44 pontos em 38 jogos. Não satisfeito, o time de Caxias do Sul - na temporada seguinte - foi rebaixado na Série C com a pior campanha do Grupo D - oito pontos em oito jogos.

Radar Sr. Goool: Conheça o destino do quarteto que subiu na Série D em 2009

São Raimundo e Alecrim fracassaram, enquanto o Macaé parou no tempo e a Chapecoense se deu bem

Leia a notícia completa
A saga do Salgueiro, por sua vez, começou em 2011 na Série B. O Carcará do Sertão desceu um degrau na competição nacional ao terminar no penúltimo lugar com só 29 pontos. Sem demonstrar que havia aprendido a lição, o Salgueiro foi novamente rebaixado em 2012. Na oportunidade, o clube de Pernambuco ficou com a penúltima colocação do Grupo A na Série C.

Já o clube paulista foi rebaixado no ano passado ao terminar a Série B na última colocação com 30 pontos em 38 jogos. Sem se preparar para o pior, o Grêmio Barueri voltou a rodar na Série C. Hoje, o clube ostenta dois triunfos (um em casa e outro fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e dez derrotas (cinco em casa e cinco fora). Aproveitamento de só 20,8%. O Barueri ainda anotou 15 gols e sofreu 35.

Queda livre!
O Grêmio Barueri é o 3º clube paulista a ser rebaixado na Série C desde 2009. O Marília debutou na categoria em 2011. Já no ano passado, o Santo André foi rebaixado. O Barueri ainda se tornou o 4º clube do Sudeste a cair no terceiro escalão nacional. Além dos três paulistas, o Tupi, de Minas Gerais, foi degolado em 2012.

A má fase do Grêmio Barueri, como mostra o Sr. Goool, não é recente. Desde que o clube mudou de sede e nome - foi chamado de Grêmio Prudente e passou a atuar em Presidente Prudente -, a Abelha caiu de produção. Com o antigo nome, o clube paulista foi rebaixado no Brasileirão em 2010 e caiu no Paulistão em 2011.

Apesar da má fase atual, o Barueri também já teve momentos de glória em sua jovem história. Fundado em 1989, mas profissionalizado em 2001, o Barueri teve uma ascensão de encher os olhos. De 2002 a 2006, o Barueri conquistou os acessos das Séries B3, B2, B1, A3, A2 e, finalmente, A1 do Paulistão. Tudo em sequência! Neste período, o Barueri ainda foi campeão das Séries A2 (2006) e A3 (2005) do Estadual, além do Título do Interior (2008).

Pelo Nacional, o Barueri estreou na Série C em 2006 e, logo de cara, subiu para a Série B. O acesso para a elite do Brasileirão aconteceu na temporada de 2008. A caminhada do clube na Série A terminou em 2010. Depois, porém, o fundo do poço pareceu sem fim.

Confira todos os rebaixados na Série C de 2009 para cá:


2009

Sampaio Corrêa-MA
Mixto-MT
Confiança-SE
Marcílio Dias-SC

2010

Alecrim-RN
Juventude-RS
Gama-DF
São Raimundo-PA

2011

Campinense-PB
Marília-SP
Brasil-R
Araguaína-TO

2012

Salgueiro-PE
Santo André-SP
Guarany-CE
Tupi-MG

2013

Rio Branco-AC
Baraúnas-RN
Grêmio Barueri-SP
CRAC-GO

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool