Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 16 de agosto de 2021 às 05:52 - Atualizado em 16 de agosto de 2021 às 08:09

Galatasaray é o único campeão que disputará o Playoff da UEFA Europa League 2021/2022

Desafio inicial será na próxima quinta-feira, às 14 horas (horário de Brasília), contra o Randers, na Dinamarca

da Redação -

São Paulo - O Galatasaray já foi campeão da UEFA Europa League, mas na edição 2021/2022 terá que disputar o Playoff para entrar na fase de grupos. O clube turco, entre os 20 postulantes às últimas dez vagas, é o único que já deu a volta olímpica, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Galatasaray ainda foi campeão invicto da UEL. Na temporada de 1999/2000, o clube turco bateu o Arsenal nos pênaltis e conquistou, até aqui, seu único título no 2º torneio mais importante da Europa. Agora, a caminhada é mais longa e começará no Playoff.

O desafio inicial do Galatasaray será na próxima quinta-feira, às 14 horas (horário de Brasília), contra o Randers, na Dinamarca. A volta, na Turquia, será na quinta, 26 de agosto, às 15 horas, no Ali Sami Yen Spor Kompleksi, em Istambul.

 Galatasaray inicia, na próxima quinta-feira, a busca pelo 2º título na UEFA Europa League!Galatasaray / DivulgaçãoGalatasaray inicia, na próxima quinta-feira, a busca pelo 2º título na UEFA Europa League!
Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com seis títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada. Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach, Leeds United e Chelsea aparecem logo atrás com duas conquistas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA Moskva, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht Frankfurt, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma, Manchester United e Villarreal.

Com superioridade dos mandantes, Bundesliga abre a temporada com média de 15 mil torcedores

Borussia Dortmund, como de costume, garantiu o maior público com 25 mil apaixonados

Leia a notícia completa
Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 19 conquistas, sendo seis na antiga Taça das Cidades com Feiras que foi a precursora da UEL, contra 13 da Inglaterra - quatro da Taça das Cidades - e dez da Itália - um da Taça das Cidades. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia - via Taça das Cidades - e Hungria - via Taça das Cidades.

Regulamento:
Na fase de playoffs, a UEFA Europa League dará 21 vagas após confrontos em mata-mata. Estes clubes se juntarão aos 17 já classificados diretamente, assim como os dez vindos da fase de grupos da Champions League. Todos os 48 clubes serão divididos em 12 grupos com quatro representantes cada.

Nesta fase, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores de cada grupo se classificarão à Segunda Fase, assim como os terceiros colocados dos grupos da UEFA Champions League.

MATA-MATA:
Nas fases seguintes até a semifinal, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.

Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool