Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 07 de fevereiro de 2023 às 08:05

Fora da elite, Ponte Preta registra média de público superior a de 11 clubes do Paulistão

Ponte Preta tem quatro dos cinco maiores públicos da Série A2 Paulista

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Ponte Preta não só lidera com folga o ranking de público do Campeonato Paulista da Série A2 (equivalente à 2ª divisão), como ainda supera a marca de 11 clubes da elite, segundo levantamento do Sr. Goool. A média da Macaca é maior do que 68,75% dos participantes do Paulistão. (Clique na imagem abaixo e tenha o ranking agrupado de público das Séries A1 e A2 do Paulistão!)

Em quatro jogos como mandante, a Ponte Preta ostenta média de 5.124 torcedores e total de 20.496 pagantes. O time de Campinas, no ranking agrupado das duas primeiras divisões do Paulistão, só fica atrás de São Paulo (43.930), Palmeiras (42.867), Corinthians (39.536), Santos (11.283) e Botafogo (8.518).

Eterno rival da Ponte Preta, o Guarani, que disputa a elite do Paulistão e já recebeu o Santos no Brinco de Ouro da Princesa, ocupa o 13º lugar no ranking agrupado com média de 4.072 espectadores. O Bugre fez três jogos em casa e obteve público total de 12.216 fãs.

Na Série A2, o rival mais próximo da Ponte Preta nas arquibancadas é o também tradicional XV de Piracicaba. A média do Nhô Quim, porém, para em 3.213 pagantes. Com quatro jogos em casa, o XV acumula total de 12.852 alvinegros.

 Ponte Preta lidera com folga o ranking de público da Série A2 Paulista!Karen Fontes / Ponte PretaPonte Preta lidera com folga o ranking de público da Série A2 Paulista!
Vai entender...

Árbitro de Flamengo x Al-Hilal passou em branco na Copa e apitará seu 1º jogo no Mundial

Seu maior feito, até aqui, foi apitar a final da UEFA Europa Conference League

Leia a notícia completa
O São Bernardo é, hoje, o melhor clube do interior no Paulistão. O Bernô tem 11 pontos em seis jogos e, no geral, ocupa a 4ª colocação, atrás apenas de Palmeiras (14), Corinthians (13) e São Paulo (11). A média de público do São Bernardo, porém, é a pior da elite (2.246).

Já a Ponte Preta faz jus ao apoio. Com exceção do 2 a 2 ante o Juventus na última rodada da Série A2, a Macaca venceu todos os seus adversários em casa (2 a 1 no São Caetano, 3 a 0 no Monte Azul e 2 a 1 no Taubaté). A Ponte Preta tem quatro dos cinco maiores públicos da Série A2.

A melhor marca da competição foi vista no duelo entre Macaca e Taubaté. O Moisés Lucarelli, em Campinas, recebeu 6.162 pagantes. Na quarta-feira, pela 8ª rodada, a Ponte Preta, porém, terá que jogar fora de casa. A Macaca visitará o Rio Claro no Schmidtão, às 15 horas. O próximo duelo como mandante será sábado contra o Oeste.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool