Domingo, 22 de Maio de 2022
 
Em 24 de dezembro de 2021 às 00:03

Faixa preta em jiu-jítsu, integrante de grupo de pagode, escritor... Conheça os técnicos do Cariocão 2022

Lista de comandantes também terá ex-jogadores e técnicos experientes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Campeonato Carioca 2022 ainda nem começou, mas já tem boas histórias. Dos 12 clubes participantes, apenas o Flamengo não definiu seu técnico e o Botafogo está por detalhes para renovar com Enderson Moreira. No mais, alguns treinadores têm histórias interessantes, como mostrará o Sr. Goool neste domingo.

O Bangu, por exemplo, será comandado por Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo, Fluminense e Seleção Brasileira. Aos 44 anos e aposentado desde 2014, Felipe comanda seu 2º clube na carreira. Como jogador, ele fez história no Vasco ao ganhar inúmeros títulos, entre eles a Libertadores de 1998, a Copa Mercosul em 2000, o Brasileirão em 1997 e 2000 e a Copa do Brasil em 2011.

Vai encarar?
Leandrão também esteve dentro de campo. O ex-atacante estará à frente do Boavista. Mas sua carreira por Vasco, Internacional, Botafogo e Ponte Preta, não chama tanta a atenção como o fato dele ser faixa preta de jiu-jítsu. Os jogadores vão ter que pensar duas vezes antes de reclamar com o comandante.

O Resende, por sua vez, apostou em um antigo escritor. Sandro Sargentim tem no currículo dois livros publicados em 2010 pela Phorte Editora: "Treinamento de força no futebol" e "Treinamento funcional no futebol".

 Com passado na música, Neto Colucci comandará o Volta Redonda no Cariocão 2022!Andre Luis Moreira / Volta RedondaCom passado na música, Neto Colucci comandará o Volta Redonda no Cariocão 2022!
Liga o som!
O Volta Redonda, enquanto isso, preferiu outra arte. Neto Colucci, nos anos 90, fez parte do grupo de pagode "Playboys do Samba". Já o Madureira não inventou e fechou com o experiente Alfredo Sampaio, que disputará o 24º Cariocão da sua carreira. De volta à elite do Cariocão após quatro anos, o Audax Rio terá à sua frente Alex Alves, ex-atacante de Juventus, Portuguesa, Bahia, Cruzeiro, Botafogo, Juventude, Mirassol, Brasiliense e Madureira.

Integrantes da Finalíssima 2022, Argentina e Itália têm história na Copa do Mundo

Argentinos e italianos se enfrentaram cinco vezes no maior torneio de seleções

Leia a notícia completa
"Deus disse: Este ano te fez forte, e o próximo te fará feliz", recitou Alex Alves em suas redes sociais.

Regulamento:
Na Taça Guanabara, os 12 clubes se enfrentarão em turno único. O líder geral será declarado campeão da Taça Guanabara, enquanto o lanterna será rebaixado. Os quatro melhores avançarão às semifinais (1ºx4º e 2ºx3º).

As semifinais serão disputadas em ida e volta. Os dois melhores colocados terão o direito de jogar a volta em casa e também do empate em número de pontos e saldo de gols. Na final, também em ida e volta, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, pênaltis.

Ao final da Taça Guanabara, os clubes que ficarem entre o 5º e o 8º lugar jogarão a Taça Rio. As semifinais serão disputadas em ida e volta. Os dois melhores colocados terão o direito de jogar a volta em casa e também do empate em número de pontos e saldo de gols. Na final, também em ida e volta, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, pênaltis.

Confira os técnicos do Cariocão 2022:

Audax Rio - Alex Alves
Bangu - Felipe Loureiro
Boavista - Leandrão
Botafogo - Enderson Moreira
Flamengo - Indefinido
Fluminense - Abel Braga
Madureira - Alfredo Sampaio
Nova Iguaçu - Carlos Vitor
Portuguesa - Marcus Paulo Grippi
Resende - Sandro Sargentim
Vasco - Zé Ricardo
Volta Redonda - Neto Colucci

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2022 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2022 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool