Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021
 
Em 20 de julho de 2021 às 09:42

Ex-Sport, Botafogo e Inter! Melhor goleiro brasileiro de todos os tempos

Sua habilidade em defender os times era tanta que o dia do goleiro foi criado por sua conta

da Redação -

Rio de Janeiro - Dizem por aí que a posição do goleiro é a mais ingrata do futebol, pois eles estão na fronteira entre ser a salvação do time ou o motivo da derrota. Mas sabemos que isso não é bem uma verdade, porque existem milhares de goleiros que são ótimos jogadores mesmo perdendo os jogos. O site Quinto Quarto mostra muito bem isso quando os usuários entram para escolher o melhor time ou jogador.

Entrando nesse assunto de escolha e também da posição de defensor, será que é possível escolher o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos? É o que vamos descobrir neste artigo.

O que define um bom goleiro?
Em cada país os torcedores e os técnicos definem bons jogadores por critérios diferentes, porém, o goleiro acaba seguindo um padrão.

 Manga fez história no Botafogo e no futebol brasileiro!Botafogo / DivulgaçãoManga fez história no Botafogo e no futebol brasileiro!
O bom goleiro é aquele que tem força, determinação, bom reflexo e que saiba conduzir a bola quando ela está em seu poder. O que acontece é que muitos jogadores que jogam nessa posição acabam não tendo todos os requisitos citados, porém, não deixam de ser bons jogadores.

Mas na hora de escolher o melhor goleiro de todos os tempos, esses são os requisitos básicos para que o jogador possa entrar na lista.

Afinal, quem é o melhor goleiro de todos os tempos?
O nome dele é Haílton Corrêa de Arruda ou Manga, como era conhecido enquanto jogava e deixava história. Ele não jogou muito pela seleção, porém, apresentou ótimas performances enquanto estava em campo defendendo o Brasil.

Ele atuou na Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, jogando como titular. Por mais que o Brasil tenha perdido, todos que assistiram aos jogos têm uma memória boa sobre o jogador em campo.

Durante a sua trajetória, Manga conseguiu acumular múltiplos títulos de campeão estadual e nacional, em clubes diferentes. Pode-se destacar os campeonatos brasileiros de 1975 e 1976, enquanto atuava no Internacional. Ele também jogou por cinco anos no Uruguai, jogando pelo Nacional e acumulando mais vitórias para a sua história. Nesse período, ele venceu a Libertadores e a Copa Intercontinental em 1971.

A passagem do goleiro pelo Sport
Os olheiros viram o seu potencial enquanto ele jogava no Sport, nos jogos amadores. O primeiro profissional que viu que ele seria um ótimo jogador foi no ano de 1954, conseguindo a titularidade em 1957. O antigo goleiro do time Osvaldo Baliza sofreu uma lesão, fazendo com que Manga fosse titular do time por um bom tempo, sendo goleiro destaque no título estadual de 1958. Não passou muito tempo para que o Botafogo o convocasse para fazer parte do time.

Manga no Botafogo
Ele jogou pelo Botafogo por quase dez anos, disputando cerca de 442 jogos. Entre todos esses jogos ele conseguiu conquistar vários títulos, sendo lembrado até hoje pelos torcedores. As vitórias que merecem destaque são: Campeonato Carioca 1961, 1962, 1967 e 1968. Ele foi peça importantíssima para as vitórias do Glorioso.

Saída do Botafogo e início de uma nova jornada
Ele teve alguns desentendimentos com os membros internos do Botafogo, fazendo com que a sua saída acontecesse. Como falado, ele vai para o Uruguai e fica cinco anos jogando pelo Nacional. Ele conseguiu algumas vitórias e após esse período ele volta ao Brasil para jogar no Inter.

Jogando pelo Inter ele conquistou o bicampeonato brasileiro de 1975 e 1976, ganhando o título de melhor goleiro que o time já teve. Ele atuou ao lado de craques e teve uma grande responsabilidade defendendo o time.

A sua trajetória durou até os 45 anos de idade, finalizando no Operário-MS. A sua habilidade em defender os times era tanta que o dia do goleiro foi criado por sua conta, fazendo com que o Manga seja lembrado pela eternidade.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool