Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 19 de maio de 2022 às 00:00

Eintracht Frankfurt supera Rangers nos pênaltis e encerra jejum de 42 anos na UEFA Europa League

Sem falar que os atuais vencedores ainda findaram tabu de 25 anos sem a Alemanha

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Eintracht Frankfurt voltou a levantar a UEFA Europa League após mais de 40 anos de espera!Eintracht Frankfurt / DivulgaçãoEintracht Frankfurt voltou a levantar a UEFA Europa League após mais de 40 anos de espera!
São Paulo - O Eintracht Frankfurt voltou a levantar a UEFA Europa League para delírio dos seus torcedores que invadiram Sevilla, na Espanha. O clube alemão findou jejum de 42 anos ao dar a volta olímpica, graças ao triunfo, por 5 a 4, nos pênaltis, sobre o Rangers, após empates por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação no Ramón Sánchez Pizjuán.

O Eintracht Frankfurt não soltava o grito entalado na garganta desde a edição de 1978/1979, quando superou o compatriota Borussia Mönchengladbach. Naquela época, a final era disputada em jogos de ida e volta. Agora, o Eintracht Frankfurt faz parte dos 14 campeões com mais de um título na UEL.

Sem falar que os atuais vencedores ainda findaram tabu de 25 anos sem a Alemanha no lugar mais alto do pódio. O Schalke 04, na temporada 1996/1997, havia sido o último alemão a festejar. A Alemanha ainda estava fora da final desde 2008/2009, quando foi vice com o Werder Bremen.

A Escócia, por sua vez, segue sem levantar o caneco. São 11 países campeões na Europa League. O Rangers também não conseguiu entrar para a lista de 29 clubes vencedores. O representante escocês já havia batido na trave em 2007/2008 contra o Zenit.

Invicto!
O Eintracht Frankfurt foi campeão invicto da UEFA Europa League: sete vitórias (duas em casa e cinco fora) e seis empates (quatro como mandante, um como visitante e um em campo neutro), além de 21 gols a favor e 13 tentos tomados. Aproveitamento de 69,2%.

Zerado na Série D, time não vence há mais de um ano

Rebaixado no Campeonato Mato-grossense, o Ação ganhou pela última vez no dia 25 de abril de 2021

Leia a notícia completa
Após se classificar na liderança em um grupo com Olympiacos-GRE, Fenerbahçe-TUR e Royal Antwerp-BEL, o Eintracht Frankfurt passou no mata-mata por Betis-ESP, Barcelona-ESP, West Ham-ING e Rangers-ESC.

Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com seis títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada. Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach, Leeds United, Chelsea e Eintracht Frankfurt aparecem logo atrás com duas conquistas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA Moskva, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma, Manchester United e Villarreal.

Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 19 conquistas, sendo seis na antiga Taça das Cidades com Feiras que foi a precursora da UEL, contra 13 da Inglaterra - quatro da Taça das Cidades - e dez da Itália - um da Taça das Cidades. A Alemanha soma sete taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia - via Taça das Cidades - e Hungria - via Taça das Cidades.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool