Segunda-feira, 27 de Junho de 2022
 
Em 18 de maio de 2022 às 08:21 - Atualizado em 18 de maio de 2022 às 13:04

Séries A, B e C do Brasileiro são lideradas por clubes do Sudeste

Corinthians, Cruzeiro e Mirassol são os primeiros colocados das suas divisões

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - O início das três principais divisões do Campeonato Brasileiro vem comprovando a força dos clubes localizados no Sudeste do Brasil. Não é a toa que, com exceção da Série D, as demais são lideradas por times da região.

Metade dos clubes que disputam a Série A são do Sudeste, sendo que oito deles figuram entre os dez primeiros. O destaque é o Corinthians, que lidera o campeonato - até mesmo de forma surpreendente -, com 13 pontos em seis rodadas.

 Corinthians lidera o BrasileirãoRodrigo Coca / Agência CorinthiansCorinthians lidera o Brasileirão
Completando a primeira parte da tabela estão Atlético Mineiro (2º colocado), São Paulo (3º), Botafogo (4º), Santos (5º), América Mineiro (8º), Palmeiras (9º) e Bragantino (10º). Os "intrusos" são Coritiba (6º) e Avaí (7º).

Os clubes do Sudeste que não aparecem no pelotão da frente são do Rio de Janeiro. O Fluminense é o 12º colocado, com oito pontos, e o Flamengo está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com seis. A expectativa, porém, é que ambos subam na tabela no decorrer do campeonato.

Cruzeiro assume liderança da Série B pela primeira vez desde que foi rebaixado

Nos dois anos anteriores, o clube celeste lutou na parte debaixo da tabela de classificação

Leia a notícia completa
Na Série B, a superioridade da região não é tão evidente, mas a liderança é do Cruzeiro, com 16 pontos. O G4 ainda tem o Vasco da Gama, que é o único time invicto na divisão e está na quarta colocação, seguido de perto pelo Novorizontino.

O Sudeste tem outros quatro representantes na Série B. Ituano e Ponte Preta aparecem no meio da tabela - oitavo e 12º colocados, respectivamente -, enquanto Guarani e Tombense figuram na zona de rebaixamento.

Os três clubes do Sudeste que disputam a Série C estariam nesse momento classificados para a 2ª fase do campeonato. Com 13 pontos nas seis primeiras rodadas, o Mirassol é o líder isolado. O Volta Redonda é o terceiro colocado com os mesmos dez pontos do Botafogo, que vem em quinto lugar.

É bom lembrar que as chaves da Série D são divididas por regiões. Na classificação geral, o Real Noroeste, em quarto lugar, é quem tem a melhor campanha entre os clubes do Sudeste. A diferença para o líder Amazonas é de apenas um ponto.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2022 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2022 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool