Rio Grande do Norte - O futebol brasileiro conheceu os primeiros clubes rebaixados nos Campeonatos Estaduais 2025. Todos os três são nordestinos. O Campeonato Potiguar degolou Baraúnas e Força e Luz, enquanto o Alagoano viu a queda do Igaci.
O Força e Luz estava ininterruptamente na elite do Rio Grande do Norte desde 2018. Na atual temporada, porém, o clube amargou a lanterna com cinco derrotas e dois empates. Para se ter uma ideia, o Força e Luz registrou o menor número de vitórias (0), o maior número de derrotas (5) - ao lado do Baraúnas -, o pior ataque (4) e a pior defesa (17).
Apenas a dupla rompe a barreira dos 20 mil pagantes
Leia a notícia completaDesistiu!
No Campeonato Alagoano, o Igaci amargou o descenso. O clube, aliás, sequer entrou em campo. Pouco antes da abertura do Estadual, o Igaci desistiu da disputa e perdeu todos os jogos por W.O. (3 a 0), configurando sete derrotas e 21 gols tomados. Esta, no entanto, não foi a primeira desistência do Igaci.
Fundado em 2001, a Raposa do Agreste foi campeã da 2ª divisão em 2006 e jogou a elite até 2009. Em 2010, o clube também disputaria o Alagoano, mas desistiu antes da bola rolar. O Igaci ficou afastado do futebol por 14 anos, até 2024.