Sábado, 23 de Janeiro de 2021
 
Em 31 de dezembro de 2020 às 00:00

Copa do Brasil volta a ter final entre gaúchos e paulistas após 11 anos

Essa será a quarta vez em que clubes do Rio Grande do Sul e de São Paulo brigam pelo título

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - Grêmio e Palmeiras decidirão o título da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o São Paulo, enquanto o Verdão passou pelo América Mineiro. A final do torneio nacional volta a ter gaúchos e paulistas após 11 anos, segundo levantamento do Sr. Goool.

A última decisão entre esses dois estados havia sido em 2009. Na oportunidade, o Corinthians levou a melhor sobre o Internacional. Os paulistas, aliás, têm a vantagem. Afinal, o Timão também foi campeão diante do próprio Grêmio em 1995. Em 2001, o Imortal deu a troco no Corinthians.

Essa será a primeira vez em que o Palmeiras decidirá o título contra um rival gaúcho. O Verdão está em sua 5ª final e tentará seu 4º título. O Grêmio, por sua vez, decidirá a Copa do Brasil pela 9ª vez e quer dar a 6ª volta olímpica. Nenhum outro clube decidiu o torneio tantas vezes como o Imortal.

 Grêmio decidirá o título da Copa do Brasil contra um paulista pela 3ª vez na história!Lucas Uebel / GrêmioGrêmio decidirá o título da Copa do Brasil contra um paulista pela 3ª vez na história!
Campanhas!
O time do técnico Renato Gaúcho chega à final com cinco vitórias (três em casa e duas fora) e um empate como visitante, além de sete gols a favor e um tento tomado. Aproveitamento de 88,9%. O Grêmio superou Juventude, Cuiabá e São Paulo.

O desempenho do Palmeiras, enquanto isso, é de 77,8%. São quatro triunfos (dois em casa e dois fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de 12 tentos feitos e quatro sofridos. Antes do América, o Palmeiras eliminou Bragantino e Ceará.

Campeões!

Paulistão 2021 terá duelos de campeões e de clubes do Brasileirão logo na 1ª rodada

Tabela, regulamento e simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool

Leia a notícia completa
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Confira as finais entre gaúchos e paulistas na Copa do Brasil:

1995

Corinthians-SP x Grêmio-RS

2001

Grêmio-RS x Corinthians-SP

2009

Corinthians-SP x Internacional-RS

2020

Grêmio-RS x Palmeiras-SP

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool