Domingo, 22 de Maio de 2022
 
Em 19 de janeiro de 2022 às 00:02 - Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 09:35

Copa do Brasil terá dois confrontos estaduais na Primeira Fase e seis regionais

Amazonas e Rio Grande do Sul são os estados que terão duelos entre seus clubes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Amazonas - A Copa do Brasil é democrática, conta com representantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal. As primeiras fases dão oportunidades aos clubes viajarem para locais que não costumam atuar com frequência. Mas quatro times não sairão de casa na etapa inicial da edição 2022 por conta de duelos estaduais.

No Amazonas, o Manaus visitará o São Raimundo. Se o Tufão terá a vantagem de jogar como mandante, o Manaus, representante do estado na Série C do Campeonato Brasileiro, jogará pelo empate. O mesmo vale para o Brasil, que fará confronto gaúcho diante do Glória, mandante na partida única da Primeira Fase.

A Copa do Brasil ainda registrou, no sorteio de segunda-feira, seis confrontos regionais. No Nordeste, o baiano Atlético de Alagoinhas medirá forças diante do alagoano CSA, enquanto o piauiense Altos receberá o pernambucano Sport. O Sudeste também terá dois jogos da região.

A paulista Ferroviária terá um desafio complicado diante do carioca Vasco. Estreante na Copa BR, o Maricá, do Rio de Janeiro, pegará o paulista Guarani. No Centro-Oeste, o mato-grossense União terá pela frente o goiano Atlético Goianiense. Já no Norte, o amapaense Trem jogará em casa contra o paraense Paysandu.

 Manaus fará duelo amazonense contra o São Raimundo na Primeira Fase da Copa do Brasil 2022!ismaelfotofcManaus fará duelo amazonense contra o São Raimundo na Primeira Fase da Copa do Brasil 2022!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança isolada com oito conquistas, uma a mais do que o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. O Atlético Mineiro chegou a dois troféus. Já Athletico Paranaense, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:

Supercopa do Brasil Feminino terá clássico paulista; Corinthians jamais perdeu do Palmeiras em torneios nacionais

Torneio foi criado pela CBF em 2022 e será todo disputado em mata-mata com partidas únicas

Leia a notícia completa
A Copa do Brasil 2022 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as fases seguintes, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2022 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2022 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool