Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 18 de julho de 2019 às 15:55

Copa do Brasil não terá paulistas e cariocas nas semifinais apenas pela terceira vez na história

Palmeiras foi eliminado pelo Internacional, enquanto o Flamengo caiu ante o Athletico Paranaense

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O atual bicampeão Cruzeiro enfrentará o Internacional, algoz do Palmeiras, nas semifinais da Copa do Brasil. Do outro lado da chave, o Grêmio, recordista em semis, pegará o Athletico Paranaense, que despachou o Flamengo. Esta será apenas a terceira vez que paulistas e cariocas não estarão entre os quatro primeiros colocados do torneio nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

Este é um dado significativo ainda mais pelo lado dos clubes de São Paulo. Os paulistas são os recordistas de títulos na Copa BR (9), além de ostentarem nove vices e mais 12 eliminações nas semis. São 27 participações na última etapa antes da decisão. Os cariocas, enquanto isso, dominam as semifinais com 30 presenças, sendo cinco troféus, oito vices e 17 eliminações.

As edições de 1991 e 2016 foram as primeiras sem clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Há 28 anos, o catarinense Criciúma foi campeão em cima do gaúcho Grêmio. O paraense Remo e o paranaense Coritiba ficaram pelo meio do caminho. Já em 2016, Cruzeiro e Internacional caíram nas semifinais, enquanto o Grêmio deu a volta olímpica diante do Atlético Mineiro.

 Copa do Brasil terá gaúchos, mineiros e paranaenses nas semifinais da edição 2019!Vinnicius Silva / CruzeiroCopa do Brasil terá gaúchos, mineiros e paranaenses nas semifinais da edição 2019!
RS + MG + PR!
Gaúchos e mineiros acumulam sete títulos cada. O Rio Grande do Sul registra quatro vices e oito eliminações nas semifinais. O currículo de Minas Gerais ainda tem três vices e cinco eliminações. O Paraná, por fim, buscará seu primeiro título. São três vices e três quedas nas semis.

Na próxima segunda-feira, às 15 horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá sortear os mandos de campos dos duelos entre Grêmio e Athletico, além de Cruzeiro e Internacional. Os confrontos serão realizados em 7 e 14 de agosto.

Campeões!

Grêmio vira recordista isolado de semifinais na Copa do Brasil; Athletico é o novato da turma

Confrontos serão realizados em 7 e 14 de agosto e o sorteio dos mandos de campo será na próxima segunda-feira

Leia a notícia completa
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool