Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 12 de junho de 2021 às 11:11

Conheça Marta, a melhor jogadora de futebol de todos os tempos

Ela foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA)

da Redação -

São Paulo - O Brasil e o mundo, apesar das mudanças, ainda dão prioridade para o futebol masculino e isso é um erro, pois temos muitas jogadoras que também brilham em campo. Pode-se citar vários exemplos de jogadoras que são destaque, mas quando se fala na melhor de todos os tempos, estamos falando da lendária Marta. O time que ela joga é sempre uma ótima opção para aqueles que usam as casas de apostas on-line, pois a vitória é quase certa.

Ela já conquistou o título de melhor jogadora do mundo e esse título foi muito bem merecido. Pois apesar do preconceito existente em relação à mulher jogando futebol, ela conseguiu mostrar que futebol também é coisa de mulher. Vamos conhecer um pouco mais sobre a sua história e como ela conseguiu atingir esse patamar histórico de melhora jogadora de futebol de todos os tempos? Continue a leitura!

 Com vocês, Marta, a melhor jogadora de todos os tempos!Lucas Figueiredo / CBFCom vocês, Marta, a melhor jogadora de todos os tempos!
Um pouco mais sobre a história de Marta
Marta Vieira da Silva, ou apenas Marta, é a melhor jogadora de futebol do Brasil e do mundo. A sua atuação em campo sempre é destaque, pois ela tem força, agilidade e habilidade com a bola. Ela nasceu em Dois Riachos, no estado de Alagoas, e desde que começou a mostrar suas habilidades nos gramados, foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O futebol sempre esteve presente em sua vida, pois desde criança ela já demonstrava que tinha muita habilidade jogando futebol. Jogou durante muito tempo com os garotos e sempre foi destaque. Ela participou de alguns campeonatos municipais, mas como era mulher, acabou não conseguindo continuar, pois ela jogava no time dos meninos. Mas não demorou muito para que o técnico Tota conseguisse alguns testes no Rio de Janeiro e foi aprovada no Vasco, logo no primeiro treino.

Brasil defenderá invencibilidade em estreias como anfitrião na Copa América

Seleção Brasileira estreará ante a Venezuela neste domingo no Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas

Leia a notícia completa
Ela atuou no time por três anos e logo foi emprestada ao Santa Cruz, de Minas Gerais, mas não demorou muito para que o clube fizesse uma negociação para que a jogadora jogasse em um clube da Europa.

Um pouco sobre a trajetória de Marta no futebol
Ela foi para a Suécia e jogou para o Umeå IK, logo nos primeiros jogos ela já foi destaque entre todas as jogadoras. Ela permaneceu no time por cinco temporadas e já conseguiu o seu primeiro título de melhor jogador do mundo.

Em 2009, a equipe americana Los Angeles Sol a contratou. Ela jogou pelo clube até o ano de 2010, sendo artilheira da liga Nacional dos EUA, fazendo com que o time ficasse com o segundo lugar do torneio. Ela foi extremamente importante para o avanço do time. Durante esse período, ela também foi emprestada ao time brasileiro Santos, onde conquistou a Copa da Libertadores e a Copa do Brasil feminina.

Ela voltou para os Estados Unidos e jogou em alguns times, como: FC Gold Pride, Western New York Flash. Também passou pela Suécia, mais uma vez, jogando para Tyreso FF e FC Rosengård. Ela sempre foi destaque por onde passou.

Na seleção brasileira ela também conseguiu acumular algumas vitórias, tais como: Jogos Pan Americanos de 2003 e 2007, Jogos olímpicos de 2004 e 2008. Ela conseguiu, pela primeira vez, levar a seleção brasileira feminina de futebol a uma final de Copa do Mundo, porém, a equipe não levou o título.

É indiscutível que Marta é a melhor jogadora do Brasil e do mundo. Quem tem o privilégio de ver a sua atuação em campo pode comprovar a afirmação. Esperamos que outras “Martas” surjam no Brasil e que ela sirva de exemplo para mostrar que futebol é um esporte para todos e que as mulheres podem e devem representar o país em campo.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool