Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 20 de janeiro de 2018 às 17:00

Clubes da Preliminar tentarão acabar com o rótulo de "café com leite" na Copa Verde

Edição 2018 começará neste domingo e já tem tabela, chaveamento, regulamento e simulador no Sr. Goool

da Redação -

Distrito Federal - A Copa Verde será aberta neste domingo com a Preliminar. Quatro clubes lutarão pelas duas últimas vagas às oitavas de final. Mas o retrospecto é mais um obstáculo para o quarteto. Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inventou essa fase, em 2016, nenhum dos classificados sequer chegou às semifinais. O Sr. Goool traz a tabela completa, o chaveamento, o regulamento e o simulador de jogos.

O tocantinense Interporto receberá o amazonense Princesa do Solimões no domingo, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O vencedor desse confronto vai encarar o Paysandu. No mesmo dia, mas às 18 horas, o sul-mato-grossense Corumbaense receberá o Ceilândia, do Distrito Federal, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Já o classificado desse embate desafiará o atual campeão Luverdense.

Na primeira edição com Preliminar, o Fast Clube não resistiu ao Paysandu e foi eliminado ainda nas oitavas de final. O Vila Nova até superou o Luverdense, mas parou no Gama. A chegada do Tigrão às quartas de final é, até hoje, o melhor resultado de um clube que saiu da Preliminar. Já no ano passado, Galvez e Ceilândia caíram logo nas oitavas de final.

O clube acreano foi despachado pelo Paysandu, que viria a ser vice-campeão. O Ceilândia, por sua vez, foi eliminado pelo Luverdense, que daria a inédita volta olímpica. O Ceilândia, aliás, poderá reencontrar o LEC na mesma fase. Caso passe pelo Corumbaense, o clube do Distrito Federal tentará dar o troco nos mato-grossenses nas oitavas de final. Essa fase terá início em 31 de janeiro.

 Troféu da Copa Verde fica bem distante para aqueles clubes que começam a caminhada na Preliminar!Rafael Ribeiro / CBFTroféu da Copa Verde fica bem distante para aqueles clubes que começam a caminhada na Preliminar!
Novatos e campeões!

Vitória defenderá bi e invencibilidade de 14 jogos; Baianão começará domingo

Leão rubro-negro não perde no Estadual Baiano desde a final de 2016, em 8 de maio

Leia a notícia completa
A edição 2018 da Copa Verde terá cinco clubes estreantes. Manaus, Corumbaense, Real Ariquemes, Sparta e Itapemirim disputarão o torneio pela primeira vez. Do quinteto, apenas o representante sul-mato-grossense terá que disputar a Preliminar.

Criada em 2014, a Copa Verde registra quatro campeões. O atual vencedor é o mato-grossense Luverdense que superou o Paysandu. Um ano antes, o Papão deu sua volta olímpica ao bater o Gama. Já em 2015, o campeão foi o Cuiabá que ganhou do Remo. Na primeira edição do torneio regional, o lugar mais alto do pódio ficou com o Brasília, algoz do Paysandu.

Regulamento:
A Copa Verde será toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O torneio terá clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Em caso de empate, os critérios serão: maior saldo de gols, maior número de gols pró no campo do adversário e pênaltis. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2019.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool