Terça-feira, 02 de Março de 2021
 
Em 19 de agosto de 2013 às 07:42

Clubes com artilheiros se destacam nas Séries A, B, C e D do Brasileirão

Bruno Rangel, da Chapecoense, vai além e tem mais gols do que muitos clubes nas divisões do Nacional

da Redação -

São Paulo - No Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D ter um artilheiro não faz bem apenas ao currículo pessoal dos atacantes. A artilharia tem sido fundamental no desempenho dos clubes dentro das quatro linhas. A única exceção na temporada 2013 é a elite nacional.

A Chapecoense, por exemplo, é um dos grandes destaques da Série B. Em parte, o sucesso se deve ao veterano Bruno Rangel, artilheiro com 17 gols. O clube catarinense, que já balançou as redes em 32 oportunidades, tem o segundo melhor ataque da competição - perde apenas para o líder Palmeiras.

Bruno Rangel é responsável por 53% dos tentos da Chapecoense. O atacante, aliás, tem o maior número de gols entre os artilheiros e se fosse um clube, teria balançado as redes mais do que muitos rivais. Para começar, nenhum dos 40 clubes da Série D marcou mais do que 17 gols.

Na Série C, apenas Sampaio Corrêa (22), Fortaleza (22), Cuiabá (19), Luverdense (18) e Santa Cruz (18) superam a marca de Bruno Rangel. O Águia, com 17 gols, consegue empatar. No Grupo B, incluindo o líder e invicto Guarani, nenhum clube chega nem perto da marca do atacante. A lista contempla mais seis clubes da Série B e outros sete da Série A, incluindo, o Corinthians - hoje no G4 da competição.

Botafogo-PB, Aparecidense, Plácido de Castro e Nacional se classificam na Série D

Tiradentes, Londrina, Tupi, Gurupi, Mixto e Resende já haviam carimbado o passaporte para a próxima fase

Leia a notícia completa
Enquanto isso, na Série C a responsabilidade dos gols é de Assisinho. O jogador do Fortaleza anotou nove dos 22 tentos do Tricolor. O Leão do Pici ocupa o 3º lugar do Grupo A e, hoje, estaria classificado para a próxima fase.

O Tupi, por sua vez, já garantiu presença no mata-mata da Série D. O clube mineiro tem muito a agradecer ao atacante Ademilson. Dono de oito gols, ele é o artilheiro da competição. Líder do Grupo A6, o Tupi anotou 15 gols em sete jogos.

A única exceção na relação artilharia e bom desempenho em campo é a Ponte Preta na Série A. A Macaca tem 18 gols em 14 jogos, sendo que dez foram marcados pelo artilheiro William ou 55,5%.

Mesmo com todo apoio do experiente atacante, a Ponte Preta derrapa dentro de campo. O clube paulista ocupa o 16º lugar com apenas 15 pontos - um a mais do que a zona de rebaixamento.

Confira os artilheiros das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

SÉRIE A

William (Ponte Preta) - 10 gols

SÉRIE B

Bruno Rangel (Chapecoense) - 17 gols

SÉRIE C

Assisinho (Fortaleza) - 9 gols

SÉRIE D

Ademilson (Tupi) - 8 gols

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool