Terça-feira, 30 de Abril de 2024
 
Em 21 de janeiro de 2014 às 05:50

Capital vence disputa apertada contra o interior pela Copa Verde

Dos 16 clubes da Copa Verde 2014, nove são da capital e sete do interior

da Redação -

Mato Grosso - A vantagem da capital sobre o interior em relação a quantidade de clubes na Copa Verde é mínima. Bem diferente do cenário da Copa do Nordeste, dominada pelos clubes da capital. Dos 16 clubes da Copa Verde 2014, nove são da capital e sete do interior, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.

O estado do Mato Grosso tem aproveitamento de 100%. Atual campeão estadual, o Cuiabá representará a terrinha, assim como o Mixto. O Pará também conta com dois clubes no time da capital (Paysandu e Remo). Mas o estado da região do Norte ainda terá o Paragominas, clube do interior paraense.

Enquanto isso, Distrito Federal e Amazonas se dividem entre os times. O Brasília representa a capital. Já o Brasiliense está no time do interior. Entre a dupla do Amazonas, o Nacional é da capital e o Princesa do Solimões do interior, da cidade de Manacapuru.

Interior não passa de coadjuvante diante dos rivais da capital na Copa do Nordeste

Dos 16 clubes da Edição 2014 do torneio regional, apenas quatro representam o interior

Leia a notícia completa
CENE-MS, Náutico-RR e Santos-AP completam o time da capital. A turma do interior ainda conta com Desportiva Ferroviária-ES, Interporto-TO, Plácido de Castro-AC e Vilhena-RO.

Diferente!
Nos Campeonatos Estaduais, a história é bem diferente. A maioria é do interior e com grande vantagem. Enquanto a capital apresenta apenas 77 clubes, o interior conta com 187. Os Estaduais do Acre, Amapá e Roraima ainda não divulgaram seus participantes.

Em 23 dos 24 Estaduais analisados pelo Sr. Goool, o interior supera a capital no número de representantes. Apenas o Campeonato Amazonense estará dividido com cinco clubes de Manaus e cinco do interior. A capital terá Fast Clube, Manaus, Sul América, Nacional e São Raimundo. Enquanto isso, o interior será representado por Holanda, Nacional Borbense, Penarol, Iranduba e o atual campeão Princesa do Solimões.

"Intrusos"
Dos 16 clubes da Copa Verde, apenas cinco clubes chegaram ao torneio sem o título estadual da temporada passada. O Remo, 3º colocado no Paraense 2013, é o único que não foi campeão ou ficou com o vice no Estadual. Paragominas-PA, Brasília-DF, Nacional-AM e Mixto-MT foram campeões em seus Estaduais.

Enquanto isso, apenas dois dos 16 clubes do torneio disputarão uma das três divisões mais importantes do Nacional em 2014. O Cuiabá não conseguiu o acesso na Série C e, agora, terá a companhia do Paysandu - rebaixado na Série B.

O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.

Regulamento:
A Copa Verde contará com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A competição será disputada em mata-mata, com jogos de ida e volta, a partir das oitavas-de-final. Ao todo serão 30 jogos, mas no primeiro mata-mata, não haverá confrontos entre clubes do mesmo estado. O campeão do torneio nacional garantirá vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

Confira os clubes da Copa Verde 2014:

Capital

Brasília-DF
CENE-MS
Cuiabá-MT
Mixto-MT
Nacional-AM
Náutico-RR
Paysandu-PA
Remo-PA
Santos-AP

Interior

Brasiliense-DF
Desportiva Ferroviária-ES
Interporto-TO
Paragominas-PA
Plácido de Castro-AC
Princesa do Solimões-AM
Vilhena-RO

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool