Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 30 de abril de 2014 às 06:48

Brasília e Sport se enfrentam em busca de mais um título na temporada

Rivais foram campeões com o mesmo aproveitamento e ainda ganharam vaga na Copa Sul-americana

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Distrito Federal - Ah, o futebol... Quem imaginaria no início do ano que teríamos o confronto entre os campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde em uma terceira Copa, a do Brasil? Nestas coincidências do apaixonante futebol, Brasília - vencedor da Copa Verde - e Sport - campeão da Copa do Nordeste - se enfrentarão ainda pela partida de ida da Primeira Fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 22 horas, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.

Por conta das decisões regionais, os rivais só agora tiveram datas disponíveis para disputar a Copa do Brasil, uma vez que também estavam envolvidos com Estaduais e o Brasileirão. O Sport poderá eliminar o jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. Se não der certo, a volta acontecerá em 8 de maio, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Com este singular confronto, o Sr. Goool trará algumas curiosidades de Brasília e Sport, mas com dados os apenas dos torneios regionais ganho pela dupla. O Colorado, por exemplo, atuou como mandante na Copa Verde em quatro oportunidades com duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram três gols a favor e três contra. Aproveitamento em casa de 58,3%.

O Sport, por sua vez, atuou fora de casa seis vezes e obteve quatro vitórias e um empate, além de ter sofrido uma derrota. Nestas partidas, o Leão da Ilha balançou as redes em sete oportunidades e sofreu apenas um gol. O aproveitamento rubro-negro como mandante na Copa do Nordeste foi de 76,2%.

Quem diria?
Mas Brasília e Sport são mais parecidos do que se pode imaginar. Os dois foram campeões com o mesmo aproveitamento (58,3%). Sem falar que ambos estarão na Copa Sul-americana. O Sport disputará o torneio já nesta temporada, enquanto o Colorado garantiu presença na Edição 2015.

Após um ano e meio, Brasileirão volta a ter jogo com público inferior a mil pagantes

Figueirense repetiu o mesmo desastre do Atlético Goianiense nas arquibancadas em 2012

Leia a notícia completa
Em relação a campanha geral do Brasília na Copa Verde foram quatro vitórias (duas em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas (uma em casa e uma fora). O Colorado ainda anotou nove gols (três como mandante e seis como visitante) e sofreu só cinco (dois em casa e três fora).

Já o Sport realizou 12 partidas, com seis vitórias (quatro em casa e duas fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e três derrotas (uma em casa e duas fora). O Leão ainda anotou 14 gols e sofreu seis.

Este foi o terceiro título do Sport na Copa do Nordeste, enquanto o Brasília venceu pela primeira vez a Copa Verde. Na Copa do Brasil, o clube nordestino também está na frente com um título (2008). O classificado deste confronto enfrentará o Paysandu na Segunda Fase. Caso o Brasília consiga eliminar o Sport, irá reeditar a final da Copa Verde. Vem ai mais uma coincidência da bola?!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool