Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
 
Em 08 de setembro de 2013 às 15:08

Brasileiro poderá ficar sem recorde justamente na Copa do Mundo no Brasil

Ronaldo Fenômeno é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols

da Redação -

São Paulo - Confirmada a classificação da Seleção Alemã para a Copa do Mundo 2014, o veterano atacante Miroslav Klose tem tudo para desembarcar no Brasil. Na última sexta-feira, ele deixou sua marca na vitória da Alemanha, por 3 a 0, sobre a Áustria pelas Eliminatórias Europeias. E se Klose estiver no país pentacampeão mundial, ele poderá bater a marca do ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Dezessete seleções jamais venceram uma partida na Copa do Mundo

Honduras e Novas Zelândia, entre as seleções sem vitória, são as que mais pontuaram em Copa do Mundo

Leia a notícia completa
O brasileiro, até aqui, é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. O Fenômeno anotou 15 gols em quatro participações de Mundiais, sendo que, em 1994, ele não entrou em campo. Campeão com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo sempre brigou pela artilharia.

Em 1998, ele anotou quatro gols e ficou na 3ª colocação, apesar do vice-campeonato. Mas a redenção ocorreu em 2002, quando ele sagrou-se campeão com o Brasil e ainda foi o artilheiro com oito gols. Ronaldo também marcou os dois gols na final. Já em 2006, o ex-atacante balançou as redes em três oportunidades e acabou com a vice-artilharia.

O alemão Klose, assim como o brasuca, poderá defender a Alemanha na Copa do Mundo pela 4ª vez, mas terá feito mais jogos do que o Ronaldo. Até aqui, Ronaldo e Klose entraram em campo 19 vezes no Mundial. Dono de 14 gols - mesmo número do compatriota Gerd Mueller -, Klose foi o artilheiro da Copa do Mundo 2006, quando a anfitriã Alemanha ficou no 3º lugar. Na oportunidade, o atacante fez cinco gols.

Quatro anos antes, Klose também marcou cinco gols, mas ficou com a vice-artilharia. O mesmo aconteceu em 2010, na África do Sul. Na oportunidade, Klose deixou sua marca em quatro oportunidades. Estar na lista dos maiores artilheiros das Copas do Mundo é estar ao lado de grandes nomes.

O maior jogador de todos os tempos, Pelé fez 12 gols em 14 jogos, além de ter sido campeão em 1958, 1962 e 1970. Com um tento a mais, o feito do francês Just Fontaine é de tirar o chapéu. Ele marcou todos os seus 13 gols, em seis jogos e apenas uma participação na Copa do Mundo (1958).

Outros jogadores superaram a marca de dez gols em Copas do Mundo. O húngaro Kocsis e o alemão Klinsmann balançaram as redes 11 vezes. Já o alemão Rahn, o argentino Batistuta, o peruano Cubillas, o inglês Lineker e o polonês Lato anotaram dez gols cada. Mas quem detém o maior número de gols em uma mesma partida é o russo Oleg Salenko que anotou cinco dos seis gols na goleada por 6 a 1 sobre Camarões, em 28 de julho de 1994, nos EUA, pela Primeira Fase.

Mais...
Para a Copa do Mundo 2014, Brasil - país-sede -, Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália - todos oriundos das Eliminatórias Asiáticas - já carimbaram o passaporte. O Brasil esteve em todos as edições do Mundial. Enquanto isso, os japoneses farão a 5ª participação na Copa do Mundo, uma a mais do que Austrália e Irã. Já a Coreia do Sul é mais experiente, com nove participações.

Campeões!
A Seleção Brasileira é a maior vencedora da Copa do Mundo com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Com uma conquista a menos aparece a Seleção Italiana (1934, 1938, 1982 e 2006). Já a Alemanha ostenta três títulos (1954, 1974 e 1990). Argentinos (1978 e 1986) e uruguaios (1930 e 1950) venceram o Mundial em duas oportunidades cada. Já a Seleção Espanhola - atual campeã - puxa a fila das Seleções com um título: França (1998) e Inglaterra (1966).

Fonte: FIFA

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool