Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
 
Em 15 de fevereiro de 2023 às 09:16

Brasileirão 2023 terá cinco duelos de campeões na abertura; Tabela completa e simulador no Sr. Goool

Elite nacional começará em 15 de abril e será encerrada apenas em 3 de dezembro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A estará recheado de campeões em 2023. Não por acaso, a 1ª rodada, que começará em 15 de abril, terá cinco duelos de vencedores. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Dos quatro campeões que subiram da Série B, apenas o Bahia não enfrentará um clube coroado. O desafio inicial será contra o Bragantino. Cruzeiro, Grêmio e Vasco, enquanto isso, medirão forças contra outros campeões - Corinthians, Santos e Atlético Mineiro, respectivamente.

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo receberá o Coritiba em mais um embate de vencedores. O mesmo vale para Botafogo e São Paulo. Dos dez jogos da rodada inicial, cinco terão campeões dos dois lados.

Já o Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, iniciará sua jornada contra o Cuiabá, que ainda não sabe o que é dar a volta olímpica no Nacional. O Brasileirão 2023 terá nada menos do que 15 campeões. Os outros que não foram citados são: Athletico Paranaense, Fluminense e Internacional.

A 3ª rodada será a primeira com clássicos estaduais: Flamengo x Botafogo e Palmeiras x Corinthians. A rodada final do Brasileirão será disputada em 3 de dezembro.

 Qual clube irá levantar o troféu do Brasileirão em 2023?Lucas Figueiredo / CBFQual clube irá levantar o troféu do Brasileirão em 2023?
Regulamento:

Criciúma lidera a média de público dos clubes da Série B nos Estaduais; Lanterna não chega a mil fãs

Apenas os oito primeiros colocados rompem a barreira dos cinco mil torcedores

Leia a notícia completa
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.

Os seis primeiros colocados terão vagas na CONMEBOL Libertadores. Os quatro primeiros entrarão diretamente na fase de grupos, enquanto 5º e o 6º terão que disputar a fase inicial.

Já as vagas da CONMEBOL Sul-americana ficarão com os clubes presentes entre o 7º e o 12º lugar. Assim como no caso da Libertadores, caso o campeão da Copa do Brasil fique entre estas posições, a zona de classificação será alterada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool