|
|
São Paulo - A Seleção Brasileira, matematicamente, poderá carimbar o passaporte rumo à Copa do Mundo 2018 já nesta terça-feira. O time do técnico Tite precisará vencer o Paraguai, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo, e ainda torcer por triunfos de Colômbia e Venezuela ante Equador e Chile, respectivamente. O cenário não é animador, uma vez que equatorianos e chilenos jogarão em casa, mas pelo menos, o Brasil terá o retrospecto favorável diante dos paraguaios.
Segundo levantamento do Sr. Goool, a Seleção Canarinho jamais perdeu para o Paraguai, em casa, pela Eliminatória Sul-americana. São sete partidas em território nacional com cinco vitórias verde e amarela e apenas dois empates. O Brasil, por sinal, venceu os últimos três confrontos ante o Paraguai diante do torcedor.
Chape e Atlético darão sequência à história que uniu dois clubes, duas torcidas, dois povos, dois países e o mundo do futebol
Leia a notícia completaO estádio carioca, aliás, foi palco dos quatro primeiros jogos entre Brasil e Paraguai pela Eliminatória Sul-americana com mando brasuca. No desafio antes da Copa do Mundo de 1970, os brasileiros superaram os rivais, por 1 a 0. Já nas Eliminatórias de 1978 e 1986, a Seleção Brasileira apenas empatou com o Paraguai, por 1 a 1.
O Brasil entrará em campo animado com o triunfo sobre o Uruguai, por 4 a 1, em Montevidéu, além da sequência de sete vitórias sob o comando de Tite. Não por acaso, o Brasil lidera com folga a Eliminatória Sul-americana. Os brasileiros acumulam 30 pontos, sete a mais do que o vice-líder Uruguai e 12 a mais do que os paraguaios.
Confira os jogos do Brasil em casa contra o Paraguai pelas Eliminatórias:Copa 1954
Brasil 4 x 1 Paraguai (Maracanã)
Copa 1970
Brasil 1 x 0 Paraguai (Maracanã)
Copa 1978
Brasil 1 x 1 Paraguai (Maracanã)
Copa 1986
Brasil 1 x 1 Paraguai (Maracanã)
Copa 2002
Brasil 2 x 0 Paraguai (Olímpico)
Copa 2006
Brasil 4 x 1 Paraguai (Beira-Rio)
Copa 2010
Brasil 2 x 1 Paraguai (Arruda)