Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 16 de setembro de 2013 às 05:47 - Atualizado em 16 de setembro de 2013 às 11:42

Alagoas não fica sem clube na Série B do Brasileirão desde a temporada de 2009

ASA está na zona de rebaixamento da Série B, enquanto CRB caiu na tabela do Grupo A na Série C

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - O Estado de Alagoas passa por uma crise existencial na temporada 2013. Tanto é verdade que, em no ano de Copa do Mundo, o estado nordestino poderá ficar sem representantes nas duas maiores divisões do Campeonato Brasileiro. A última vez que não houve clubes alagoanos nas Séries A e B foi em 2009, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.

Baraúnas precisa vencer todos os seus jogos e ainda secar rivais para seguir na Série C

Clube potiguar poderá se juntar ao Rio Branco na Série D já na próxima rodada

Leia a notícia completa
Um ano antes, o CRB havia sido rebaixado na Série B com a pior campanha dos 20 clubes. Em 2009, o ASA obteve o acesso na Série C, além do vice-campeonato. Neste desencontro, o segundo escalão nacional ficou sem representantes de Alagoas em 2009 e só recebeu a presença do ASA em 2010.

Na atual temporada, o ASA - único clube alagoano na Série B - chegou ao 4º jogo sem vitória (três derrotas e um empate) ao perder para o Joinville, por 1 a 0. Para piorar, o clube de Arapiraca entrou na zona de rebaixamento, no 17º lugar com apenas 23 pontos.

São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e 13 derrotas (cinco em casa e oito fora). Aproveitamento de só 34,8%.

Já na Série C, o CRB despencou na tabela e, agora, é o primeiro clube fora da zona de descenso com apenas 24 pontos. A três pontos da degola, o clube regatiano ostenta sete triunfos (cinco em casa e dois fora), três empates como visitante e cinco tropeços (dois em casa e três fora). Aproveitamento de 53,3%.

O outro representante alagoano em competições nacionais foi o CSA. Mas o Azulão não foi nada bem dentro de campo e, com a pior campanha do Grupo A4, foi eliminado logo na primeira fase. E olha que o ano começou bem para os alagoanos. Na volta da Copa do Nordeste, o ASA foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Campinense. Mas depois tudo deu errado.

A situação da turma de Alagoas é ainda pior em relação à elite do Brasileirão. CSA e CRB não aparecem na Série A desde a década de 80, enquanto o ASA deu as caras na década de 70.

Para se recuperar e deixar a zona do medo, o ASA voltará a campo nesta terça-feira, às 21h50, em casa, contra o Boa Esporte pela 23ª rodada da Série B. Enquanto isso, o CRB jogará diante do Luverdense, fora de casa, apenas em 25 de setembro, às 21h30, pela 15ª rodada do Grupo A na Série C.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool