Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 16 de dezembro de 2021 às 00:00

BH-Curitiba! Cuca é o 2º técnico paranaense a ser campeão da Copa do Brasil e pelo Atlético Mineiro

Belo Horizonte e Curitiba nunca estiveram tão próximas para alegria do Atlético

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O título do Atlético Mineiro na Copa do Brasil não poderia ter sido conquistado em outro lugar. A simbologia é clara quando se coloca Curitiba e Belo Horizonte lado a lado. Explica-se: Cuca é o 2º técnico paranaense a ser campeão do torneio nacional e o 2º pelo Galo, de acordo com levantamento do Sr. Goool.

Após golear o Athletico Paranaense por 4 a 0 no Mineirão, o time mineiro confirmou o título na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada com o triunfo por 2 a 1. Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, nasceu em Curitiba, capital do Paraná, há 58 anos. Ele faturou seu 1º título no torneio.

 Cuca faturou seu 1º título na Copa do Brasil e virou o 2º técnico paranaense campeão!Atlético Mineiro / DivulgaçãoCuca faturou seu 1º título na Copa do Brasil e virou o 2º técnico paranaense campeão!
O Atlético, por outro lado, deu a 2ª volta olímpica na Copa BR. A 1ª foi em 2014 sob o comado de Levir Culpi. O experiente técnico de 68 anos também nasceu em Curitiba. Levir Culpi ainda tem o título ganho pelo Cruzeiro em 1996.

Atlético Mineiro volta a vencer Athletico, fatura Copa do Brasil e vira o 6º campeão com mais de um título

Galo ainda se tornou apenas o 2º clube a vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil no mesmo ano

Leia a notícia completa
Cuca virou o 26º técnico a levantar o troféu da Copa do Brasil. Só ele e Levir Culpi são paranaenses nesta longa lista. Belo Horizonte e Curitiba nunca estiveram tão próximas para alegria do Atlético.

Feitos!
O clube mineiro se torna apenas o 6º campeão com mais de um título na Copa BR. Como se isso não bastasse, o Atlético ainda virou o 2º clube a vencer o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil no mesmo ano. O Cruzeiro fez a dobradinha em 2003 e o Galo festejou duplamente em 2021. Quer dizer, o Atlético ainda teve outros motivos para comemorar. Afinal, Hulk foi o artilheiro do Brasileirão (19) e da Copa do Brasil (8).

Campanha!
O Atlético levantou o troféu com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e uma derrota como visitante, além de 22 gols a favor (melhor ataque) e seis tentos tomados. Aproveitamento de 90%. Ao longo da caminhada, o Galo passou por Remo, Bahia, Fluminense, Fortaleza e Athletico Paranaense.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança isolada com oito conquistas, uma a mais do que o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. O Atlético Mineiro chegou a dois troféus. Já Athletico Paranaense, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool