Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
 
Em 25 de agosto de 2020 às 11:24 - Atualizado em 26 de agosto de 2020 às 04:03

Atrás de seguidores! Saiba quais são os maiores clubes de futebol nas redes sociais

Manter os torcedores engajados através das redes sociais se tornou vital para o futebol moderno

da Redação -

São Paulo - Desde a virada do milênio cada vez mais times estão presentes em plataformas como YouTube, Twitter, Facebook e Instagram. A praticidade e eficiência que essas plataformas oferecem para as equipes se conectarem com seus fãs é inigualável e o número de seguidores em cada uma delas já se tornou uma medida objetiva do sucesso de uma equipe.

Na verdade, manter os torcedores engajados através das redes sociais se tornou vital para o futebol moderno e o fato é que quanto mais popularidade um clube possui nelas, mais fãs assistem suas partidas, acompanham suas temporadas e compram suas camisas, que muitas vezes podem até mesmo se tornam cobiçados itens de colecionador.

De sessões de treino e entrevistas divulgadas de forma exclusiva no canal oficial de um time no YouTube até destaques de partidas divulgados em tempo real no Twitter e no Instagram, as redes sociais são parte integral da nova rotina dos grandes clubes e abaixo estão os cinco maiores e mais populares clubes do mundo nesse quesito.

Chelsea F.C.
O time que dará o "pontapé inicial" - uma das muitas expressões do futebol - na lista das equipes com mais fãs nas redes sociais é o Chelsea. O clube inglês conhecido como The Blues (Os Azuis) foi fundado em 1905 e desde então não parou de conquistar fãs ao redor do mundo.

 Ídolo como jogador, Lampard, agora, comanda o Chelsea do banco de reservas!Chelsea / DivulgaçãoÍdolo como jogador, Lampard, agora, comanda o Chelsea do banco de reservas!
O time é um dos concorrentes mais fortes para vencer campeonatos desde os anos 2000 e nos últimos anos foi capaz de conquistar a Premier League, a Champions League e a FA Cup (Copa da Inglaterra).

Todas essas conquistas fizeram a equipe crescer de forma significativa nas redes sociais e a equipe atualmente liderada pelo herói Frank Lampard conta com mais de 85,58 milhões de torcedores acompanhando-a pela internet.

Juventus F.C.
Também conhecido como Juve, o Juventus é um dos clubes mais famosos e tradicionais do futebol italiano. Fundado em 1897, o time já conquistou 36 títulos do Campeonato Italiano, 13 da Copa da Itália e 1 da Supercopa da Itália, dentre outras competições de renome internacional, como a Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa da UEFA.

O time não vencia o Campeonato Italiano desde 2011 e seu crescimento nas redes sociais estava relativamente estável. Tudo isso mudou em 2018 com a chegada de Cristiano Ronaldo, evento que impactou as redes sociais e mais do que dobrou o número de seguidores da equipe desde então.

 Chegada de Cristiano Ronaldo impactou nas redes sociais da Juventus!Juventus / DivulgaçãoChegada de Cristiano Ronaldo impactou nas redes sociais da Juventus!
Para se ter uma ideia do impacto imediato que Cristiano Ronaldo causou na presença da Juventus nas redes sociais, basta mencionar que o clube recebeu mais de 2 milhões de seguidores em menos de 24 horas após sua contratação.

Com mais de 92,4 milhões de seguidores nas redes sociais e praticamente o mesmo número de fãs no Facebook (40,7 milhões) e no Instagram (41 milhões), o Juventus ocupa uma honrosa quarta colocação na lista dos clubes com mais seguidores.

Manchester United F.C.
Conhecido como The Red Devils (Os Diabos Vermelhos), o Manchester United conta com um grande estádio com capacidade para mais de 74 mil pessoas, mas esse número não chega nem próximo do número de fãs que a equipe possui em suas redes sociais.

Com quase quatro dezenas de títulos em sua história que foram conquistados em alguns dos campeonatos mais disputados do mundo e um recorde de 20 taças da Premier League, a forte presença do clube nas redes sociais não é nenhuma surpresa.

 Sempre com grandes nomes, Manchester United está acostumado a empilhar taças!Manchester United / DivulgaçãoSempre com grandes nomes, Manchester United está acostumado a empilhar taças!
São mais de 74 milhões de fãs no Facebook, 22,3 milhões no Twitter, 36 milhões no Instagram e 3 milhões no YouTube para um total de mais de 130 milhões de seguidores acompanhando seus feitos online.

FC Barcelona
Com mais de 100 milhões de fãs de diferença para o segundo colocado e menos de 6 milhões para o primeiro, o espanhol Barcelona, carinhosamente conhecido como Barça, conta com impressionantes 234 milhões de fãs espalhados pelas principais plataformas online.

Fundada em 1899, a equipe é um patrimônio cultural da Catalunha na Espanha e o seu estádio Camp Nou, que possui capacidade para receber quase 100 mil torcedores, conta com uma das melhores médias de torcedores da La Liga e é uma das atrações turísticas mais conhecidas e visitadas do país até mesmo fora das partidas.

 Messi é o principal nome do Barcelona dentro e fora de cmapo!Miguel Ruiz / BarcelonaMessi é o principal nome do Barcelona dentro e fora de cmapo!
Além disso, a equipe é uma das mais vitoriosas da história e conta com a presença do argentino Lionel Messi, indiscutivelmente um dos melhores jogadores de todos os tempos, como seu capitão há anos – fatores que contribuíram de forma expressiva para o crescimento do número de fãs na última década.

Real Madrid C.F.
Apesar de ter perdido alguns fãs com a saída de Cristiano Ronaldo para o Juventus, o maior clube da La Liga manteve a primeira colocação em maior número de fãs nas redes sociais.

Fundado em 1902 e conhecido simplesmente como Real, o time já conquistou inúmero títulos e teve em seu elenco alguns dos maiores jogadores da história da modalidade, como Zinedine Zidane, Iker Casillas e o ídolo eterno Alfredo Di Stéfano, que após conquistar mais de 18 taças para o clube (incluindo 8 taças do Campeonato Espanhol e 5 da Champions League) veio a se tornar treinador da equipe.

 Zidane, ídolo e campeão em campo, e, agora, também como treinador do Real Madrid!Real Madri / DivulgaçãoZidane, ídolo e campeão em campo, e, agora, também como treinador do Real Madrid!
Assim como o Camp Nou do rival Barcelona, o estádio Santiago Bernabéu é um destino obrigatório para todos os fãs que visitarem a Espanha. Além disso, o confronto entre as equipes, conhecido como “El Clasico” atrai milhões de entusiastas de todo o planeta sempre que ocorre.

Considerando tudo isso, não é surpresa que o Real ocupe a primeira posição e conte com pouco mais de 240 milhões de seguidores, ou seja, quase um quarto de bilhão, espalhados pelas principais plataformas.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2022 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2022 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool