Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
 
Em 05 de agosto de 2021 às 00:10

Argentina volta ao patamar de dez anos atrás em marca negativa na Libertadores

Hermanos contarão com apenas um representante nas quartas de final do torneio

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Se o Brasil bateu recorde com cinco representantes nas quartas de final da Libertadores, a Argentina voltou ao patamar de dez anos atrás com uma marca negativa. Apenas um clube hermano segue na briga pelo título, fato que não acontecia desde 2011, segundo levantamento do Sr. Goool.

Boca Juniors, Racing, Vélez Sarsfield, Defensa y Justicia e Argentinos Juniors pararam nas oitavas de final. Restou ao River Plate defender a honra da Argentina. Os Millonarios vão duelar contra o Atlético Mineiro, que terá a vantagem de decidir em casa.

O River Plate repete o voo solo do Vélez Sarsfield em 2011, único argentino nas quartas de final naquela oportunidade. Desde então, porém, os argentinos colocaram, ao menos, dois clubes no antepenúltimo mata-mata da Libertadores. Sem falar que, no período, os hermanos ainda foram campeões com San Lorenzo (2014) e River Plate (2015 e 2018).

 River Plate defenderá a bandeira da Argentina nas quartas de final da Libertadores!River Plate / DivulgaçãoRiver Plate defenderá a bandeira da Argentina nas quartas de final da Libertadores!
Outro patamar!

Brasil se isola na liderança como recordista de finais no futebol masculino das Olimpíadas

Atual campeã, Seleção Brasileira buscará o ouro olímpico pela 5ª vez na história

Leia a notícia completa
O Brasil, por outro lado, fez história ao colocar pela 1ª vez cinco clubes nas quartas de final. Além do Galo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras - atual campeão - e Flamengo segue firmes na briga pelo título.

O quinteto supera as edições de 2009 (Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio), 2010 (Flamengo, Internacional, Cruzeiro e São Paulo), 2012 (Fluminense, Santos, Vasco e Corinthians) e 2019 (Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Internacional).

Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 20, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional, Flamengo e Palmeiras. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool