Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
 
Em 12 de novembro de 2021 às 00:02 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 08:13

Aparecidense x Campinense - Final da Série D terá árbitro FIFA pela 3ª vez, a 2ª do quadro de São Paulo

Essa será a 1ª partida apitada pelo árbitro da final na edição 2021 da Série D

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O árbitro paulista Raphael Claus, do quadro da FIFA, apitará a finalíssima da Série D do Campeonato Brasileiro entre Aparecidense e Campinense neste sábado, às 16 horas, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Essa será a 3ª vez que um árbitro da FIFA comandará o último jogo da divisão, segundo levantamento do Sr. Goool.

Raphael Claus segue os passos de Wilton Pereira Sampaio e Edina Alves Batista. Em 2015, o goiano Wilton Sampaio apitou a finalíssima entre Ríver-PI e Botafogo-SP. Os paulistas levaram a melhor. Em 2019, Edina Batista, do quadro de São Paulo, comandou o duelo vencido pelo Brusque-SC diante do Manaus-AM.

 Raphael Claus, de São Paulo e da FIFA, vai apitar a finalíssima da Série D 2021!Cesar Greco / PalmeirasRaphael Claus, de São Paulo e da FIFA, vai apitar a finalíssima da Série D 2021!

Chapecoense amarga seu 2º rebaixamento no Brasileirão e Sul mantém a sina que vem desde 2014

Lanterna, Chape esteve todas as rodadas entre os quatro piores colocados

Leia a notícia completa
Essa será a 1ª partida apitada por Raphael Claus na Série D de 2021. O árbitro acumula jogos pelas Séries A e B do Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão. Por essas competições foram 23 jogos, sendo 11 vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e quatro empates.

Na ida, no Amigão, em Campina Grande, a Aparecidense venceu por 1 a 0 e, agora, joga pelo empate para ser campeã. Ao Campinense restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Campanhas!
O Campinense foi rebaixado para a Série D em 2011 e, agora, volta para a Série C após ter sofrido na rabeira do Brasileirão em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. A Raposa chegou à final com dez vitórias (sete em casa e três fora), nove empates (três como mandante e seis como visitante) e quatro derrotas (duas em seus domínios e duas fora), além de 34 gols a favor e 19 tentos tomados. Aproveitamento de 56,5%.

Em sua caminhada, o Campinense - atual campeão paraibano - passou por Caucaia-CE, América de Natal-RN - na fase de grupos e no jogo do acesso -, Sousa-PB, Central-PE, Treze-PB, Atlético Cearense-CE, ABC-RN, Sergipe-SE, Guarany-CE e Atlético Cearense.

A Aparecidense garantiu seu 1º acesso na Série D. Aos 36 anos, a Aparecidense esteve na última divisão nacional em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. A campanha é de 13 triunfos (oito em casa e cinco fora), seis igualdades (duas como mandante e quatro como visitante) e quatro derrotas (uma em seus domínios e três fora), além de 30 gols marcados e 14 tentos sofridos. Aproveitamento de 65,2%.

A Aparecidense, em sua jornada, trombou com Nova Mutum-MT, Gama-DF, Goianésia-GO, Jaraguá-GO, Porto Velho-RO, Brasiliense-DF, União-MT, Caldense-MG, Cianorte-PR, Uberlândia-MG e ABC-RN.

Arbitragem!
O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool