Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 13 de setembro de 2013 às 15:08

Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul vão brigar pelo primeiro acesso na Série D

Mata-mata que dará acesso a quatro clubes terá início no próximo domingo com dois jogos

da Redação -

São Paulo - Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul os estados que contam com representantes nas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas nunca conseguiram subir para a Série C. Plácido de Castro, Botafogo e Juventude, respectivamente, tentarão encerrar esse jejum, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira.

Dono da segunda melhor campanha no Grupo A1 da primeira fase, o Plácido de Castro eliminou o Gurupi-TO nas oitavas-de-final e lutará pelo acesso contra o Salgueiro. Por ter feito melhor campanha na somatória das fases, o clube pernambucano decidirá em casa. O primeiro duelo será neste domingo, às 18 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco.

O Botafogo, por sua vez, também terá que atuar o jogo de volta fora de casa diante do Tiradentes. Mas o Belo conta com o apoio do seu torcedor para reverter a vantagem na próxima segunda-feira, às 20h30, em João Pessoa. O Botafogo tem a terceira melhor média de público da Série D com 5.499 pagantes. Líder do Grupo A4 na fase inicial, o clube paraibano despachou o Central nas oitavas.

Já o Juventude eliminou o Londrina após se classificar com a melhor campanha do Grupo A7. O bom desempenho nas fases anteriores deixou o clube de Caxias do Sul com a vantagem diante do Metropolitano. O clube de Santa Catarina abrirá o mata-mata, em casa, no próximo domingo, às 16 horas. Enquanto isso, os outros estados - com clubes nas quartas-de-final da Série D em 2013 - já subiram seus representantes para a Série C.

Experiência!

Botafogo pode ser o Rei do Rio pela primeira vez no Brasileirão

Glorioso também tenta encerrar o mais longo jejum de títulos entre o quarteto do Rio de Janeiro

Leia a notícia completa
O melhor desempenho é de Santa Catarina. O Metropolitano terá que honrar a tradição dos catarinenses. Em 2009 - ano de estreia da Série D -, a Chapecoense subiu com a terceira melhor campanha. Hoje, o Verdão está na Série B e a um passo da elite. Na temporada seguinte foi a vez do Joinville - hoje na Série B - subir na 4ª colocação.

Outro estado que merece destaque é o Ceará. O Tiradentes sofreu apenas uma derrota até aqui e teve a segunda melhor campanha da primeira fase. Agora, o Tigre tentará igualar o Guarany. O Rubro-negro não só subiu em 2010, como ainda foi campeão naquela temporada.

O Estado de Pernambuco conta com o Salgueiro - dono da segunda melhor média de público da competição. Em 2011, o Santa Cruz obteve o acesso para os pernambucanos. O mesmo aconteceu com o Cuiabá. Agora, o Estado do Mato Grosso torce pelo Mixto.

O Mixto, aliás, aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se enfrentará Aparecidense ou Tupi. O Aparecidense só se classificou para as quartas-de-final após o massagista Esquerdinha entrar em campo e evitar um gol certo - tento da classificação - do Tupi.

De qualquer forma, os dois estados já subiram clubes na Série D. O Estado de Goiás vibrou com o sucesso do CRAC no ano passado. Enquanto isso, Minas Gerais viu o mesmo Tupi subir e ainda ser campeão da Série D em 2011.

Confira os acessos da Série D do Brasileirão:

2009
São Raimundo-PA (campeão)
Macaé-RJ
Chapecoense-SC
Alecrim-RN

2010
Guarany-CE (campeão)
Madureira-RJ
Araguaína-TO
Joinville-SC

2011
Tupi-MG (campeão)
Santa Cruz-PE
Cuiabá-MT
Oeste-SP

2012
Sampaio Corrêa-MA (campeão)
CRAC-GO
Baraúnas-RN
Mogi Mirim-SP

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool