São Paulo - A Jordânia disputará a Copa do Mundo pela primeira vez na história. Nesta quinta-feira, a Seleção da Jordânia vence Omã e, com o tropeço do Iraque diante da Coreia do Sul, carimbou o passaporte para a Copa 2026 com uma rodada de antecedência na Eliminatória da Ásia.
A Jordânia se junta aos anfitriões Canadá, EUA e México, além de Argentina, Nova Zelândia, Irã, Japão, Uzbequistão e Coreia do Sul, que se classificaram em campo. O Uzbequistão, aliás, também será estreante no próximo Mundial da FIFA.A Seleção da Jordânia será a 82ª a jogar uma Copa do Mundo, segundo os critérios da FIFA. A entidade máxima do futebol considera que a Sérvia herdou os históricos em Copas da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro, a República Tcheca herdou o histórico em Copas da Tchecoslováquia, a Alemanha herdou o histórico em Copas da Alemanha Ocidental, a Rússia herdou o histórico em Copas da União Soviética e a Indonésia herdou o histórico em Copas das Índias Orientais Holandesas.
Na vice-liderança do Grupo B, a Jordânia soma 16 pontos e já não pode mais ser alcançada. Resta uma rodada para o término da primeira fase. São quatro vitórias, quatro empates e uma derrota.
Seleção do Uzbequistão será a 81ª a jogar uma Copa do Mundo, segundo os critérios da FIFA
Leia a notícia completaEm dois grupos com três seleções cada, os países enfrentarão os rivais da própria chave apenas uma vez. Os líderes de cada chave estarão na Copa do Mundo.
Já os vice-líderes se enfrentarão na Quinta Fase em jogos de ida e volta por uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo.