Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 06 de abril de 2019 às 09:11

Goiás terá dois jogos na segunda-feira nas primeiras nove rodadas do Brasileirão 2019

CBF divulgou a tabela detalhada até a 9ª rodada; Em duas haverá confrontos no primeiro dia útil da semana

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas não pegou dias bons para jogar futebol. O torcedor, que gosta das matinês dominicais, odeia os jogos às segundas-feiras à noite. E o Esmeraldino terá que atuar duas vezes neste período nas primeiras nove rodadas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as partidas até a 9ª rodada, a última antes da pausa para a Copa América. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

Nas nove primeiras rodadas, sete serão aos fins de semana, mas apenas duas terão partidas às segundas. A estreia terá duelo de clubes que vieram da Série B. O CSA receberá o Goiás no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em 27 de maio, às 20 horas. O Goiás voltará a jogar na segunda-feira, 10 de junho, contra a Chapecoense no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 8ª rodada.

Apenas estes três clubes atuarão às segundas até a 9ª rodada. Enquanto isso, 14 jogarão aos domingos pela manhã, sendo que Chapecoense e Vasco serão recordistas com dois duelos cada. A CBF programou jogos aos sábados, domingos e segundas-feiras, além de quartas e quintas. O Palmeiras é o atual campeão, enquanto Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás conquistaram o acesso na Série B 2018.

 Torcedores do Goiás terão que encarar a segunda-feira em duas das nove primeiras rodadas do Brasileirão!Goiás / DivulgaçãoTorcedores do Goiás terão que encarar a segunda-feira em duas das nove primeiras rodadas do Brasileirão!
Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.

Os seis primeiros colocados terão vagas na CONMEBOL Libertadores. Os quatro primeiros entrarão diretamente na fase de grupos, enquanto 5º e o 6º terão que disputar a fase inicial.

Já as vagas da CONMEBOL Sul-americana ficarão com os clubes presentes entre o 7º e o 12º lugar. Assim como no caso da Libertadores, caso o campeão da Copa do Brasil fique entre estas posições, a zona de classificação será alterada.