Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 03 de abril de 2019 às 14:43

São Paulo e Botafogo abrirão o Brasileirão 2019; Sete clubes ficarão sem estádio

Série A começará no sábado, 27 de abril; Nove primeiras rodadas já têm datas, horários e locais

da Redação -

São Paulo - São Paulo e Botafogo abrirão a edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A no sábado, 27 de abril, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, nesta quarta-feira, os jogos das nove primeiras rodadas. Há, porém, sete clubes que ficarão sem estádio por conta da Copa América. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool!

Apesar do torneio de seleções começar em 14 de junho, a CONMEBOL exige os estádios com um mês de antecedência. Assim, a partir da 5ª rodada, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Bahia não terão mais Morumbi, Maracanã, Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Mineiro e Arena Fonte Nova.

Estes clubes, quando mandantes na 5ª (Fluminense e São Paulo), 6ª (Corinthians, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Bahia), 7ª (Bahia, Flamengo, Corinthians e São Paulo) e 8ª (Grêmio, Fluminense e Cruzeiro) rodadas, ainda terão que definir os novos locais das partidas. O Brasileirão irá parar em 13 de junho, um dia antes do início da Copa América.

Nestas nove primeiras rodadas da elite nacional, sete acontecerão aos fins de semana e apenas duas no meio de semana (2ª e 9ª). A CBF programou jogos aos sábados, domingos e segundas-feiras, além de quartas e quintas. O Palmeiras é o atual campeão, enquanto Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás conquistaram o acesso na Série B 2018.

 Estádio do Morumbi receberá o primeiro jogo do Brasileirão 2019 - São Paulo x Botafogo em 27 de abril!Rubens Chiri / São PauloEstádio do Morumbi receberá o primeiro jogo do Brasileirão 2019 - São Paulo x Botafogo em 27 de abril!
Regulamento:

Semifinalistas são os responsáveis por 72% de todo o público pagante do Paulistão 2019

Média de público de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo chega a mais de 23 mil torcedores

Leia a notícia completa
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.

Os seis primeiros colocados terão vagas na CONMEBOL Libertadores. Os quatro primeiros entrarão diretamente na fase de grupos, enquanto 5º e o 6º terão que disputar a fase inicial.

Já as vagas da CONMEBOL Sul-americana ficarão com os clubes presentes entre o 7º e o 12º lugar. Assim como no caso da Libertadores, caso o campeão da Copa do Brasil fique entre estas posições, a zona de classificação será alterada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool