Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 25 de abril de 2016 às 00:00

Com histórias diferentes, Santos e Osasco Audax farão final histórica no Paulistão

Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais

da Redação -

São Paulo - Santos e Osasco Audax farão a inédita final do Campeonato Paulista 2016. O Peixe é um velho conhecido das decisões, são dez só no século XXI, enquanto o Osasco Audax brigará pela primeira vez pelo título estadual. As finais do Paulistão acontecerão nos dois próximos domingos, às 16 horas. O clube da Baixada, por ter melhor campanha, poderá decidir ao lado do seu torcedor. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

 Na reedição da final do ano passado, Santos eliminou o Palmeiras e, agora, pegará o Osasco Audax!Ivan Storti / SantosNa reedição da final do ano passado, Santos eliminou o Palmeiras e, agora, pegará o Osasco Audax!
Das dez finais em que esteve de 2001 para cá, o Santos faturou seis títulos. Sem falar que o Peixe está em sua oitava decisão seguida. Destas oito finais, quatro acabaram em volta olímpica. Um novo título faria o Alvinegro Praiano igualar a marca de 22 títulos do Palmeiras, hoje, atrás apenas do recordista Corinthians (27).

Já o Osasco Audax, agora, faz parte das surpresas do Paulistão. Só no século XXI, segundo levantamento do Sr. Goool, 11 clubes - fora os chamados grandes - estiveram na decisão do Estadual de São Paulo. Nesta lista, o Ituano conquistou os títulos de 2002 - sem os grandes que estavam no Torneio Rio-São Paulo - e 2014. Enquanto isso, o São Caetano deu a volta olímpica em 2004 sob o comando de Muricy Ramalho.

Antes de eliminar o Palmeiras nos pênaltis (3 a 2), o Santos passou pelo São Bento nas quartas de final. O Peixe ostenta aproveitamento de 70,6%. São dez vitórias (sete em casa e três fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 32 gols a favor (melhor ataque ao lado do Corinthians) e 16 contra.

Enquanto isso, a vaga na final do time do técnico Fernando Diniz foi obtida com aproveitamento de 54,9%. São oito vitórias (cinco em casa e três fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (três diante da torcida e duas fora), além de 31 gols a favor e 24 contra. O Osasco Audax eliminou São Paulo e Corinthians no mata-mata.

Santos e Osasco Audax se enfrentaram na Primeira Fase na Vila Belmiro. O Peixe venceu os rivais, por 2 a 1.