Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 26 de outubro de 2014 às 17:02

CRB e Paysandu melhoram aproveitamento em relação ao último acesso na Série C

Mogi Mirim, por sua vez, teve leve queda, enquanto o Macaé fez história ao subir pela primeira vez à Série B

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Paysandu e CRB melhoraram o aproveitamento em relação ao último acesso conquistado na Série C do Campeonato Brasileiro, como mostrará o Sr. Goool neste domingo. O Mogi Mirim, por sua vez, teve leve queda, enquanto o Macaé fez história ao subir pela primeira vez à Série B.

 Paysandu obteve nove vitórias na atual campanha e superou o desempenho do acesso de 2012 na Série C!
O Papão conquistou o acesso ao superar o Tupi nas quartas de final. A campanha atual do Bicolor teve aproveitamento de 53,3%. Foram nove vitórias (seis em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e seis derrotas (duas em casa e quatro fora), além de 24 gols a favor e 18 contra. Em 2012, o Paysandu subiu com desempenho de 45,4% (sete triunfos, nove empates e seis derrotas, além de 34 gols a favor e 26 contra).

O CRB também soube tirar proveito da experiência na disputa da Série C. O acesso dos alagoanos foi conquistado com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 27 gols a favor e 18 contra. Aproveitamento de 55%, contra 47,9% em 2011. Há três anos foram seis triunfos, cinco empates e cinco derrotas, além de 15 gols a favor e 22 contra.

Pior...
Só o Mogi Mirim diminuiu seu aproveitamento em relação ao último acesso. Em 2014, o desempenho chegou a 58,3%, enquanto em 2001 bateu na casa dos 60%. A campanha atual teve dez vitórias (seis em casa e quatro fora), cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e cinco derrotas longe da torcida, além de 23 gols a favor e 24 contra. Já em 2001 foram 11 vitórias, três empates e seis derrotas, além de 34 gols a favor e 24 contra.

Por fim, a campanha do Macaé foi obtida com aproveitamento de 46,7%. Foram sete vitórias (cinco em casa e duas fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (dois diante da torcida e quatro fora), além de 16 gols a favor e 18 contra.

Agora, o quarteto tentará chegar à final. Macaé e CRB farão um dos jogos das semifinais, enquanto Mogi Mirim e Paysandu ficarão frente a frente do outro lado da chave. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais das partidas.

O Sr. Goool disponibiliza página específica para todos os clubes. Basta clicar no escudo do clube do seu coração e conferir as estatísticas no campeonato selecionado ou na temporada. Há dados dentro e fora de campo, além de outras curiosidades.