Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 25 de outubro de 2014 às 17:53

Paysandu honra hino oficial e conquista acesso na Série C um ano após a queda

Clube paraense ainda se tornou o quinto clube a fazer bate e volta de 2009 para cá

da Redação -

Pará - Parabéns, Paysandu Sport Club! No embalo do hino oficial, o Paysandu lutou ("Lutar"! eis a divisa que trazemos!) e venceu ("Vencer"! eis a esperança que nos guia!) para alcançar seu principal objetivo na temporada, o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão voltou para a Série B após superar o Tupi nas quartas de final. Neste sábado, o Paysandu venceu os mineiros, por 1 a 0, em Juiz de Fora. (Confira a página exclusiva do Paysandu no Sr. Goool!)

E olha que a temporada começou em baixa, no ritmo do rebaixamento de 2013. O Papão perdeu o título do Campeonato Paraense para o maior rival Remo e, em campo, ficou com o vice da Copa Verde. Mas o vice do Regional se transformou em título nos gramados dos tribunais - esta disputa ainda terá mais um capítulo. Na Série C, o clube paraense demorou para embalar.

 Após início ruim na temporada, Paysandu fez a alegria da torcida com o acesso na Série C!
O Paysandu só conseguiu a classificação para o mata-mata na última rodada e com quarta melhor campanha do Grupo A. Mas neste momento, o Paysandu já havia tomado seu espaço na Série C. Assim como o episódio da "Tomada de Paysandu", que deu origem ao nome do clube, o Papão tinha reconquistado a confiança de seu torcedor e juntos garantiram a vitória, por 2 a 1, no jogo de ida. O resto foi só comemoração.

A campanha do acesso teve nove vitórias (seis em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e seis derrotas (duas em casa e quatro fora), além de 24 gols a favor e 18 contra.

Bate e volta!
O Paysandu ainda se tornou o quinto clube a fazer bate e volta de 2009 para cá. Rebaixado na Série B 2013, o Paysandu conquista o acesso na Série C seguinte a queda. O mesmo aconteceu com o ABC, em 2009. O clube potiguar subiu em grande estilo, em 2010, com o título da Série C.

Argentina é o país com mais clubes nas quartas de final da Copa Sul-americana

Dos oito clubes que seguem na briga pelo título do torneio, apenas um é brasileiro

Leia a notícia completa
Já Ipatinga e América de Natal caíram em 2010 e voltaram para a Série B em 2011. Por fim, o Icasa - rebaixado na Série B 2011 - conquistou o acesso em 2012. Agora, o Papão entra nesta seleta lista. O Paysandu, aliás, obtém seu segundo acesso na "nova" Série C. O clube paraense já havia subido em 2012.

Recorde!
Desde que a Série C ganhou o formato com 20 clubes, em 2009, os Estados de São Paulo (Guaratinguetá, Oeste e Mogi Mirim), Minas Gerais (América Mineiro, Ituiutaba e Ipatinga) e Santa Catarina (Criciúma, Joinville e Chapecoense) conquistaram três acessos cada - recorde na competição.

Enquanto isso, Alagoas (ASA e CRB), Ceará (Icasa - duas vezes), Rio Grande do Norte (ABC e América de Natal), Pernambuco (Salgueiro e Santa Cruz) e Pará (Paysandu - duas vezes) já subiram dois duas vezes cada. Por fim, Maranhão (Sampaio Corrêa), Mato Grosso (Luverdense) e Goiás (Vila Nova) têm um acesso cada.

Confira os clubes que subiram na Série C de 2009 para cá:

2009
América Mineiro-MG, ASA-AL, Guaratinguetá-SP e Icasa-CE

2010
ABC-RN, Ituiutaba-MG, Criciúma-SC e Salgueiro-PE

2011
Joinville-SC, CRB-AL, Ipatinga-MG e América de Natal-RN

2012
Oeste-SP, Icasa-CE, Chapecoense-SC e Paysandu-PA

2013
Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE e Vila Nova-GO

2014
Mogi Mirim-SP e Paysandu-PA

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool