Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 04 de outubro de 2014 às 04:44

Zagueiro do Globo, Róbson também atua como auxiliar técnico na Série D

Ele pensa em encerrar a carreira no clube potiguar e estudar antes de mudar de profissão de vez

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - Se na Série D do Campeonato Brasileiro a qualidade técnica e os recursos financeiros são restritos, as histórias e curiosidades são ilimitadas. O Globo, por exemplo, está nas oitavas de final da última divisão nacional e conta em seu elenco e comissão técnica com um zagueiro que também atua como auxiliar. Trata-se do xerifão Róbson, homem de confiança do técnico Ivanildo Freitas. (Confira a página exclusiva do Globo no Sr. Goool!)

"Assim que o treinador anterior (Higor César) saiu, o presidente do clube Marcone Barreto me fez o pedido para contribuir desta maneira. Estou procurando ajudar da melhor forma, já que acumulo a função de auxiliar e atleta", disse Róbson em entrevista ao site Sr. Goool.

 Róbson, na função de auxiliar técnica, passa instruções ao restante do elenco do Globo!
Com carta branca de Ivanildo Freitas e bem quisto pelo restante do elenco, Robson Freitas da Silva - natural de Mauá, interior de São Paulo - tem feito esta jornada dupla de zagueiro e auxiliar em todos os momentos, desde os treinamentos até mesmo nas partidas da Série D.

"Minha relação com o treinador (Ivanildo Freitas) tem sido muito boa. Estamos chegando às conclusões para a definição do time juntos. Atuo como auxiliar em todos os momentos, desde os treinamentos até o processo final que é o jogo. E sempre tive bom entendimento com todos os atletas. Precisamos desse entendimento nesta reta decisiva para seguirmos fortes na competição", explicou o defensor.

Clubes apostam em seus duelos em casa ou fora para seguirem na Série C

Sr. Goool apresenta o desempenho dos clubes como mandante e como visitante na competição

Leia a notícia completa
Com 78 kg e 1m82cm, Róbson tem 37 anos e já pensa no futuro. Com passagens por Sertãozinho-SP, América de Natal-RN, Ceará-CE, Bragantino-SP, Potyguar-RN e Alecrim-RN, o jogador/auxiliar tem o objetivo de encerrar a carreira no Globo.

"Neste momento, o desejo é encerrar a carreira aqui no Globo. Tenho 37 anos e não preciso provar mais nada a ninguém dentro das quatro linhas", disse o jogador que, mesmo após pendurar as chuteiras, pretende seguir no futebol.

"Com certeza irei me qualificar cada vez mais. Quero estar pronto para quando seguir com minha carreira de treinador".

E Róbson já sabe quem seguir na nova profissão. O zagueiro tem admiração pelo treinador da moda. Trata-se do atual campeão brasileiro e com grandes chances de conquistar o bi.

"O treinador que admiro atualmente - dentre outros - é o Marcelo Oliveira, do Cruzeiro".

Mata-mata!
Futuro a parte, o Globo terá uma decisão neste sábado, às 16 horas. O clube potiguar enfrentará o Jacuipense, em Feira de Santana. No jogo de ida das oitavas de final, o time de Róbson perdeu por 3 a 1. Agora, o Globo tentará devolver os 3 a 1 para levar para os pênaltis ou buscará vencer por diferença de três ou mais gols. O clube potiguar também se classificará se triunfar por dois gols de diferença, desde que balance as redes do rival, ao menos, quatro vezes.

"O acesso marcaria ainda mais meu nome na história do clube. Desde que aqui cheguei, joguei todos os jogos oficiais. Seria motivo de muita alegria conquistar o acesso", explicou o zagueiro que vê a cidade de Ceará-Mirim - distante 28 km de Natal - eufórica.

"O clima na cidade é de muita euforia, pois, nunca existiu um time profissional para representá-los. Há uma mobilização muito grande por parte das pessoas", finalizou Róbson ao site Sr. Goool.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool