Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 03 de outubro de 2014 às 16:57

Clubes apostam em seus duelos em casa ou fora para seguirem na Série C

Sr. Goool apresenta o desempenho dos clubes como mandante e como visitante na competição

da Redação -

São Paulo - Treze clubes, no próximo sábado, terão a última oportunidade para buscar a classificação ou evitar o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de reeditar os resultados da última rodada do turno, o Sr. Goool trará, nesta sexta-feira, as campanhas dos clubes como mandante e como visitante, respeitando o local que farão o derradeiro jogo da Primeira Fase. (Clique na imagem abaixo e simule os jogos da Série C no Simulador Sr. Goool!)

Vice-líder com 27 pontos no Grupo A, o Salgueiro terá que tomar cuidado na briga pela classificação. O clube pernambucano anotou sete pontos fora de casa (uma vitória, quatro empates e três derrotas). A campanha do Salgueiro como visitante é bem inferior ao desempenho do Treze como mandante. Na zona de rebaixamento com 16 pontos, o clube paraibano anotou nada menos do que 13 pontos em casa (três vitórias, quatro empates e só uma derrota) e precisa triunfar para seguir na divisão.

O Treze luta contra o Águia para se manter na Série C. O clube paraense também atuará em casa. O Águia ostenta 14 pontos como mandante (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) e enfrentará o Botafogo. O Belo, com 25 pontos, buscará a classificação. Como visitante, o clube paraibano tem campanha animadora - são 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e só uma derrota).

Acima do Botafogo está o ASA, dono de 25 pontos. A situação dos alagoanos é a mais complicada do grupo. O ASA enfrentará o Fortaleza fora de casa. Como visitante, o Fantasma de Arapiraca ostenta apenas oito pontos (dois triunfos, dois empates e quatro derrotas), contra 16 pontos do Fortaleza em casa. Já classificado, o Tricolor está invicto diante da torcida (quatro vitórias e quatro empates).

 Cuiabá terá um confronto direto contra o CRB na luta por uma vaga na próxima fase da Série C!
Enquanto isso, CRB e Cuiabá farão um confronto direto pela classificação. O clube alagoano, em casa, tem bom desempenho com três vitórias, quatro empates e só uma derrota. Mas a campanha do Cuiabá fora de casa também tem seus méritos (três triunfos, um empate e quatro derrotas).

Já a situação do Paysandu na classificação é a mais complicada, mas dentro de campo - na teoria - é a mais tranquila. Ainda assim, o Papão terá que se superar. No 7º lugar com 23 pontos, o clube paraense enfrentará o lanterna e já rebaixado CRAC. O problema é que o Paysandu tem apenas uma vitória como visitante, além de três empates e quatro derrotas. A campanha do CRAC, em casa, também não é nada boa. O clube goiano amarga a lanterna com um triunfo, quatro empates e três derrotas.

Última vaga!
O Grupo B tem cinco clubes na luta pela última vaga. Tupi, Mogi Mirim e Madureira já carimbaram o passaporte. Enquanto isso, Duque de Caxias e São Caetano foram rebaixados. Aliás, estes dois clubes se enfrentarão no sábado. Este é o único jogo que não valerá nada na rodada final.

Em relação aos clubes que sonham com o mata-mata, o Macaé está melhor classificado. Na 4ª colocação com 23 pontos, o clube fluminense enfrentará o Caxias, em casa. Como mandante, o Macaé soma 14 pontos (quatro vitória, dois empates e duas derrotas). Como se não bastasse a boa campanha em casa, o Macaé ainda pegará um rival que não vai bem fora. O Caxias venceu apenas uma vez como visitante - soma ainda cinco empates e duas derrotas.

Entenda o que cada clube precisa para se classificar na Série D do Brasileirão

Assim como em outros torneios nacional, o gol fora de casa poderá definir a classificação de um clube

Leia a notícia completa
Com os mesmos 23 pontos do Macaé, mas uma posição abaixo, o Guarani receberá o líder Tupi. A campanha do Bugre como mandante é animadora (três triunfos, três empates e duas derrotas), mas o problema é que o Tupi sabe jogar como visitante. O clube mineiro obteve 12 pontos fora de casa (três vitórias, três empates e duas derrotas).

Já o Guaratinguetá fez só nove de seus 22 pontos em casa. O clube paulista atuará como mandante diante do Madureira. O representante do Rio de Janeiro tem mais pontos fora de casa do que o Guará diante da torcida. O Madureira conquistou dez pontos como visitante.

Por fim, o Juventude, no 8º lugar com 22 pontos, enfrentará o Mogi Mirim em casa. Como mandante, o clube gaúcho ostenta bom aproveitamento. São 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), contra dez pontos do Mogi fora de casa (três triunfos, um empate e quatro derrotas). Cartas na mesa. Façam suas apostas!

Confira os jogos da última rodada da fase de grupos pela Série C:

Grupo A

Sábado
19h

Águia-PA x Botafogo-PB
CRAC-GO x Paysandu-PA
CRB-AL x Cuiabá-MT
Fortaleza-CE x ASA-AL
Treze-PB x Salgueiro-PE

Grupo B

Sábado
16h

Juventude-RS x Mogi Mirim-SP
Macaé-RJ x Caxias-RS
Guarani-SP x Tupi-MG
Guaratinguetá-SP x Madureira-RJ
Duque de Caxias-RJ x São Caetano-SP

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool