Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 11 de março de 2018 às 21:07

Xarás de clubes do Brasileirão, campeões e algoz de campeão estão entre os rebaixados nos Estaduais

Estaduais 2018 fizeram novas vítimas e aumentaram a lista para 23 rebaixados em 13 estados

da Redação -

São Paulo - O domingo foi de lamentações e choro para torcedores de seis clubes dos Campeonatos Gaúcho, Mineiro e Paulista. Os Estaduais 2018 fizeram novas vítimas e aumentaram a lista para 23 rebaixados em 13 estados. Cruzeiro e São Paulo estão entre os degolados. Calma! São só os xarás do Rio Grande do Sul. A lanterna do Gauchão ficou com o São Paulo, dono de apenas seis pontos em 11 rodadas. O clube do interior amargou o descenso com apenas uma vitória, três empates e sete derrotas, sendo a última, em casa, para o Brasil, por 2 a 1.

Campeão em 1933, o clube de Rio Grande estava na elite desde 2014. As campanhas de lá para cá, no entanto, foram modestas. O melhor desempenho ocorreu em 2016 com o 6º lugar. O que chama a atenção é que o São Paulo deixa a elite tendo tomado mais gols do que feito em todas as últimas cinco temporadas. Neste ano, por exemplo, o clube do interior anotou quatro gols, mas sofreu 12. A síndrome do ataque inoperante e da defesa furada começou em 2014 (17 a 20), passou por 2015 (12 a 19), esteve em 2016 (17 a 23) e chegou a 2017 (11 a 16). No total foram 61 gols a favor e 90 contra.

Presente na elite do Gauchão desde 2011, o Cruzeiro também foi rebaixado. E olha que o Estrelado é um dos campeões do Estadual (1929). Na atual temporada, no entanto, o Cruzeiro não foi nada bem. A derrota, por 1 a 0, para o Caxias empurrou o clube para a 2ª divisão. Ao todo foram seis tropeços, três empates e duas vitórias. O Cruzeiro esteve apenas três vezes na zona do descenso, tendo entrado definitivamente na penúltima rodada.

 São Paulo foi derrotado pelo Brasil e amargou o rebaixamento na lanterna do Estadual Gaúcho!Brasil / DivulgaçãoSão Paulo foi derrotado pelo Brasil e amargou o rebaixamento na lanterna do Estadual Gaúcho!
Juntinhos!
No Campeonato Mineiro, Democrata e Uberlândia se despediram do Módulo I. Os rivais que conquistaram o acesso lado a lado em 2016 e, agora, voltam para o Módulo II juntinhos. A pior campanha foi do Uberlândia que apostou no "tudo ou nada". A Máquina Verde não teve sequer um empate. Foram três vitórias (duas em casa e uma fora) e oito derrotas (três como mandante e cinco como visitante). A Caldense foi o último algoz (2 a 1). É verdade que o Uberlândia chegou a estar na 4ª colocação durante a 4ª rodada, mas no restante do Estadual, o clube do interior mostrou que era forte candidato ao descenso. Foram seis rodadas na zona do medo, sendo quatro na lanterna.

Na base do tudo ou nada, Baianão se diferencia de outros Estaduais ao ter poucos empates

São apenas sete igualdades em 45 jogos na edição 2018, sendo dois sem gols

Leia a notícia completa
O Democrata, por sua vez, pode ter caído na penúltima colocação, mas esteve mais vezes entre os dois piores. Foram nove rodadas na degola e três na última colocação. O ponto negativo da Pantera esteve no sistema defensivo. O clube levou nada menos do que 25 gols. Na rodada final, por exemplo, o Democrata apanhou de 7 a 1 do Tupi em Juiz de Fora. Essa foi a sétima derrota. O Democrata ainda teve três vitórias e um empate.

Bate e volta!
Vida curta na elite estadual também para o Santo André. Um ano passo o acesso, o Ramalhão volta para a Série A2 do Paulistão e na última colocação. O Novorizontino foi o responsável por pregar o derradeiro prego no caixão. Interessante notar que o Santo André obteve só uma vitória, justamente contra o atual campeão Corinthians na sexta-feira de carnaval (2 a 1). Houve ainda cinco empates e seis derrotas.

O Linense não pegou o Corinthians por estar no mesmo grupo do Timão, mas foi um dos algozes do Santo André. Ainda assim, o Elefante da Noroeste não conseguiu se segurar. Um dos pontos fracos do Linense foi a defesa, a pior de todo o Paulistão (20). O clube de Lins estava na elite estadual desde 2011. O rebaixamento foi confirmado no apagar das luzes após o Mirassol empatar o jogo e se livrar da queda. O Linense caiu com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Confira os clubes já rebaixados nos Campeonatos Estaduais 2018:

Alagoano

CSE e Santa Rita

Baiano

Atlântico

Capixaba

Doze e São Mateus

Carioca

América e Bonsucesso

Cearense

Tiradentes e Maranguape

Gaúcho

Cruzeiro e São Paulo

Maranhense

Bacabal

Mato-grossense

Dom Bosco e Poconé

Mineiro

Democrata e Uberlândia

Paraense

Cametá

Paulista

Linense e Santo André

Pernambucano

Pesqueira e Belo Jardim

Sergipano

Amadense e Socorrense

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool