Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 30 de setembro de 2016 às 16:10

Volta Redonda tem a favor o histórico de cinco mandantes campeões na Série D

Voltaço decidirá o título da última divisão nacional em casa contra o CSA

da Redação -

Rio de Janeiro - O Volta Redonda, neste sábado, às 19 horas, terá a vantagem de decidir o título da Série D do Campeonato Brasileiro contra o CSA no Estádio Raulino de Oliveira, ao lado do torcedor. E as chances do Voltaço aumentam ao analisar o histórico de finais da última divisão nacional. Segundo levantamento do Sr. Goool, das sete decisões, cinco terminaram com o mandante do segundo jogo no lugar mais alto do pódio.

A definição da ordem das partidas, em 2016, foi tomada em cima da somatória das campanhas ao longo de todas as fases. O Volta Redonda, por exemplo, anotou 33 pontos em 15 jogos, enquanto o CSA fez 30 pontos. Os dois finalistas venceram nove vezes, mas nas outras seis partidas, o representante do Rio de Janeiro obteve seis empates, enquanto os alagoanos tiveram três igualdades e três derrotas.

 Elenco do Volta Redonda ganhou o apoio dos alunos da Escola Municipal Marlene Mendes antes da final!Volta Redonda / Site OficialElenco do Volta Redonda ganhou o apoio dos alunos da Escola Municipal Marlene Mendes antes da final!
O primeiro campeão da Série D fez festa em casa. O São Raimundo, em 2009, até perdeu o jogo de ida para o Macaé, por 3 a 2, mas o triunfo no Pará, por 2 a 1, garantiu a inédita conquista. Comemoração ao lado da torcida também teve o Guarany, campeão em 2010. Sem falar que o Volta Redonda ainda pode se espelhar no Sampaio Corrêa.

CONMEBOL? CBF? G4 pode virar G5 no Brasileirão dentro de campo

Três dos quatro integrantes do G4 estão na Copa do Brasil e dois venceram o jogo de ida das quartas de final

Leia a notícia completa
O clube maranhense é, até hoje, o único campeão invicto da Série D. O Sampaio também deu a volta olímpica em casa diante do CRAC, em 2012. Em 2016, o Voltaço tenta o título de forma invicta. O paraibano Botafogo, em 2012, e o mineiro Tombense - nos pênaltis -, em 2013, foram os outros mandantes campeões.

O atual vencedor da última divisão nacional, contudo, festejou fora de casa. O paulista Botafogo venceu o Ríver, em Ribeirão Preto, por 3 a 2, e garantiu o título no Piauí com empate sem gols. Já o primeiro visitante campeão da Série D foi o Tupi. Os mineiros bateram o Santa Cruz em casa (1 a 0) e também no Recife (2 a 0).

Final 2016!
O Volta Redonda, no mata-mata, superou o Anápolis nas oitavas de final, o Fluminense de Feira nas quartas de final e o Moto Club nas semifinais. Já as vítimas do CSA foram Altos, Ituano e São Bento. Além de Voltaço e Azulão, Moto Club e São Bento também conquistaram o acesso à Série C.

Antônio Santos Nunes será o árbitro da finalíssima entre Volta Redonda e CSA. O juizão não apita há mais de um mês. A última partida como árbitro central foi a derrota do Macaé, por 2 a 0, para o Ypiranga pela 15ª rodada do Grupo B na Série C, em 27 de agosto. Ao todo, Antônio Santos Nunes participou de 29 jogos na temporada 2016 pelas Séries B, C e D do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Estadual Piauiense e Brasileirão Feminino. Entre estes confrontos, ele foi árbitro central em 18 oportunidades.

Confira os jogos das finais pela Série D do Brasileirão:

*campeões

2009

Macaé 3 x 2 São Raimundo*
São Raimundo 2 x 1 Macaé

2010

América-AM 1 x 1 Guarany*
Guarany 4 x 1 América-AM

2011

Tupi* 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 2 Tupi

2012

CRAC 1 x 1 Sampaio Corrêa*
Sampaio Corrêa 2 x 0 CRAC

2013

Juventude 2 x 1 Botafogo-PB*
Botafogo-PB 2 x 0 Juventude

2014

Brasil 0 x 0 Tombense*
Tombense 0 (4) x (2) 0 Brasil

2015

Botafogo-SP* 3 x 2 Ríver
Ríver 0 x 0 Botafogo

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool