Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 24 de julho de 2016 às 01:52

Vasco poderá conquistar feito que nem mesmo o Corinthians atingiu na Série B

Gigante da Colina tentará ser o primeiro clube nos pontos corridos a liderar a Série B de ponta a ponta

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Vasco sofreu, mas venceu de virada o Bragantino, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada e se manteve na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina, aliás, está no topo desde a 1ª rodada e poderá fazer história nos pontos corridos. Segundo levantamento do Sr. Goool, nenhum clube de 2006 para cá esteve todas as 38 rodadas na ponta. Nem mesmo o Corinthians, recordista neste período.

 Vasco venceu o Bragantino e confirmou a liderança pela 17ª vez na Série B do Brasileirão!Paulo Fernandes / VascoVasco venceu o Bragantino e confirmou a liderança pela 17ª vez na Série B do Brasileirão!
A 1ª rodada, de qualquer competição, é um samba do criolo doido, com o perdão do chavão. Mas mesmo assim, o Vasco conseguiu a liderança com a goleada sobre o Sampaio Corrêa (4 a 0). De lá para cá foram mais dez triunfos, dois empates e quatro derrotas. Mesmo nos tropeços, o clube carioca contou com a colaboração dos rivais para seguir na dianteira.

Nas quatro primeiras rodadas, o Vasco esteve empatado em pontos com o Atlético Goianiense. Cariocas e goianos voltaram a igualar a pontuação na 8ª rodada (19). A partir dai, o Vasco abriu vantagem e chegou a ficar cinco pontos a frente do vice-líder Ceará na 12ª rodada (28 a 23). Na 14ª rodada, porém, o Gigante da Colina voltou a ter a companhia do Atlético Goianiense com os mesmos 28 pontos.

Com ex-clube de Eto'o e "clube de basquete", La Liga tentará novo campeão; Tabela e simulador no ar

Desde a temporada 2003/2004, só Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid foram campeões

Leia a notícia completa
Hoje, após 17 rodadas, o Vasco acumula 35 pontos, dois a mais do que o Ceará. O CRB aparece com 32, enquanto o Atlético Goianiense completa o G4 com 29 pontos. O Criciúma, 5º colocado, tem 26. Nem mesmo em 2009, quando foi campeão da Série B, o Vasco conseguiu liderar de ponta a ponta.

Naquela oportunidade, o clube cruzmaltino esteve fora da 1ª colocação nas rodadas (1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18). Se mantiver a liderança até o final, o Vasco vai superar até mesmo o Corinthians, melhor clube da Série B nos pontos corridos.

Em 2008, o Timão esteve na ponta em 37 rodadas. Apenas na 1ª, apesar da vitória, por 3 a 2, sobre o CRB, o clube paulista ficou no 4º lugar - atrás de São Caetano, Grêmio Barueri e ABC.

O Vasco defenderá a liderança apenas no próximo sábado, às 21 horas, quando receberá o Criciúma no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro pela 18ª e penúltima rodada do turno na Série B.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool