Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 23 de julho de 2016 às 16:15

Com ex-clube de Eto'o e "clube de basquete", La Liga tentará novo campeão; Tabela e simulador no ar

Desde a temporada 2003/2004, só Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid foram campeões

da Redação -

São Paulo - A edição 2016/2017 da La Liga tem ingredientes interessantes que começarão ser provados em 19 de agosto com total cobertura do Sr. Goool. O Campeonato Espanhol, por exemplo, terá a estreia de ex-clube de Eto'o e até mesmo um "clube de basquete", além de tentar encerrar a supremacia do trio campeão. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Real Madrid (32), Barcelona (24) e Atlético de Madrid (10) são os maiores campeões da La Liga e, desde a temporada 2003/2004, só estes clubes têm ficado no lugar mais alto do pódio. Neste período, o Barça foi campeão oito vezes, sendo o atual bicampeão. O clube merengue festejou três títulos, enquanto o Atlético foi campeão em 2013/2014.

O último vencedor que fugiu deste trio campeão foi o Valencia. O clube deu a volta olímpica em 2003/2004, sua sexta conquista na história. Na atual temporada, o Barcelona estreará contra o Betis, enquanto o Real Madrid pegará o Real Sociedade e o Atleti desafiará o Alavés.

Bem-vindos!
Alavés, aliás, que foi o campeão da Liga Adelante (equivalente a 2ª divisão) e voltou à elite, assim como o vice Leganés e o Osasuna. O trio pegou as vagas dos rebaixados Rayo Vallecano, Getafe e Levante. O Alavés estava fora da elite há dez anos. Neste período, o clube chegou à Terceira Divisão em 2008/2009. Só em 2012/2013 o acesso à Segunda Divisão foi confirmado.

 Alavés foi o campeão da Liga Adelante e voltou à elite, assim como o vice Leganés e o Osasuna!Alavés / Site OficialAlavés foi o campeão da Liga Adelante e voltou à elite, assim como o vice Leganés e o Osasuna!
O último degrau foi conquistado graças a Josean Querejeta, ex-jogador e um dos principais dirigentes do basquete espanhol, que assumiu o Alavés e o colocou nos trilhos fora e dentro de campo. Já o Leganés, fundado em 1928, obteve o primeiro acesso de sua história. E o clube não é um total desconhecido.

Para se ter uma ideia, o Leganés - campeão da Terceira Divisão (1992/1993) e da Quarta Divisão (1985/1986) - já teve em seu elenco o camaronês Eto'o. Em 1997/1998, o atacante - então no Time B - foi emprestado pelo Real Madrid. Por fim, o Osasuna só subiu de divisão após vencer o Playoff contra o Girona. Os Rojillos estavam fora da La Liga há duas temporadas.

Regulamento:

Estado do Ceará lidera o ranking de público da Série B e é vice-líder na Série C

Ceará e Fortaleza, os dois melhores clubes do estado, estão no Top 20 do ranking agrupado

Leia a notícia completa
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Em caso de empate entre dois clubes, os critérios serão - pela ordem - confronto direto, saldo de gols e gols marcados.

Mas se o empate envolver três ou mais clubes, os critérios de desempate serão - pela ordem - confronto direto entre as equipes envolvidas, saldo de gols apenas nos jogos entre as equipes envolvidas, saldo de gols no campeonato, gols marcados no campeonato e clube com melhor fair play.

Além do campeão, os 2º e 3º colocados terão vagas na UEFA Champions League. O 4º colocado, por sua vez, entrará na preliminar do torneio europeu. Já o 5º colocado terá vaga na UEFA Europa League, enquanto o 6º colocado disputará a preliminar.

Por outro lado, os três piores clubes da La Liga serão rebaixados à Liga Adelante.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool