Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 23 de fevereiro de 2018 às 09:12 - Atualizado em 23 de fevereiro de 2018 às 09:25

UEFA Europa League define os confrontos das oitavas de final com cinco clubes da UCL e até "gêmeos"

Sem falar que a edição 2018 da UEL poderá ter campeão inédito, uma vez que só três clubes já deram a volta olímpica

da Redação -

São Paulo - A UEFA Europa League conheceu, nesta sexta-feira, os oito confrontos das oitavas de final que deverão ser disputados em 8 e 15 de março. Destaque para o jogão entre Milan e Arsenal. Dos 16 clubes que ainda sonham com o título, cinco vieram da fase de grupos da UEFA Champions League. E um desses participantes tem "irmão gêmeo" no mata-mata. Basta ver os escudos do alemão RB Leipzig e do austríaco Salzburg que são controlados pela mesma empresa. O RB, aliás, terminou a Primeira Fase da UCL em 3º lugar e foi "rebaixado" à UEL.




Lazio-ITAxDynamo Kyiv-UCR
RB Leipzig-ALExZenit-RUS
Atlético de Madrid-ESPxLokomotiv Moskva-RUS
CSKA Moskva-RUSxLyon-FRA
Olympique-FRAxAthletic-ESP
Sporting-PORxViktoria Plzen-CZE
Borussia Dortmund-ALExSalzburg-AUT
Milan-ITAxArsenal-ING

Isso também aconteceu com CSKA Moskva, Atlético de Madrid, Sporting e Borussia Dortmund. Apenas Celtic, Spartak Moskva e Napoli ficaram de fora. A atual fase do segundo torneio mais importante da Europa contará com representantes de dez países. Destaque para a Rússia, país-sede da Copa do Mundo. O Spartak Moskva pode ter ficado pelo caminho, mas os russos torcerão por CSKA Moskva, Lokomotiv Moskva e Zenit.

Espanha, Alemanha, Itália e França contarão com dois clubes cada. Os alemães poderiam ter ficado com um e os italianos com três, mas o Borussia Dortmund empatou no finalzinho contra o Atalanta e carimbou o passaporte. Já a Inglaterra, que é maioria nas oitavas da Champions, terá apenas o Arsenal na UEL. Ucrânia, Áustria, Portugal e República Tcheca são os outros países na torcida.

 Atlético de Madrid, apesar de eliminado na UCL, mostrou sua força na UEFA Europa League!Atlético de Madrid / Site OficialAtlético de Madrid, apesar de eliminado na UCL, mostrou sua força na UEFA Europa League!
A edição 2018 da UEFA Europa League terá grandes chances de ver um campeão inédito. Apenas três clubes já deram a volta olímpica. O Atlético de Madrid faturou o torneio em 2010 e 2012. Antes, o CSKA fez festa em 2005, enquanto o Zenit levou a edição de 2008. Um dos clubes sem título, no entanto, tem um trunfo. O Lyon tem a chance de decidir a UEFA Europa League em casa. A decisão de 2018 será no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

ABC e Botafogo são os únicos clubes que seguem com 100% na Copa do Nordeste

Potiguares e paraibanos venceram todos os três jogos e lideram seus grupos no Regional

Leia a notícia completa
Desde que a UEFA Europa League passou a ser decidida em jogo único e sem sede fixa, em 1997/1998, apenas um dono da casa conseguiu dar a volta olímpica ao lado do seu torcedor. O Feyenoord, em 2001/2002, fez a festa da sua torcida ao derrotar o Borussia Dortmund, por 3 a 2, no Estádio Feijenoord, ou De Kuip, em Roterdã.

Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com cinco títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus e Barcelona ficaram com três voltas olímpicas cada. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma, Chelsea e, agora, Manchester United.

Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 16 conquistas, contra 12 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool