Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 31 de outubro de 2014 às 10:48

Torcidas de Mengo e Galo preferem Copa do Brasil; Raposa e Peixe gostam do Brasileirão

No geral, média do Brasileirão é de 15.753 e da Copa do Brasil chega a 8.313 apaixonados

da Redação -
Colaborou:
Marcos Neves

Rio de Janeiro - A preferência do torcedor brasileiro por mata-mata ou pontos corridos, na maioria das vezes, é baseada na campanha do clube do coração. É e continuará sendo difícil tentar chegar a uma conclusão em relação a fórmula de disputa. Mas o Sr. Goool achou um jeito de analisar a cabeça do torcedor ao pegar a média de público de Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Santos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série A. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado do Sr. Goool!)

Os flamenguistas, por exemplo, lutam contra o rebaixamento no Brasileirão, mas estão bem próximos da vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo os jogos do torneio com mata-mata acontecendo tarde da noite às quartas-feiras, o torcedor rubro-negro tem comparecido em peso ao Maracanã. O Flamengo tem média de 32.409 pagantes, a segunda maior da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o desempenho chega a 27.138 torcedores. Número respeitável que coloca o Flamengo na 3ª colocação do ranking da Série A, mas ainda assim inferior ao apresentado no mata-mata. Os atleticanos - rivais do clube carioca na Copa do Brasil - também estão animados com o mata-mata, mesmo presentes no G4 do Nacional.

A diferença de uma média de público para a outra, porém, é bem maior do que o intervalo apresentado pelos cariocas. A média do Atlético Mineiro na Copa do Brasil é quase duas vezes maior do que a presença de público do Galo no Brasileirão. No mata-mata, a torcida atleticana ostenta média de 26.149 pagantes, contra apenas 13.877 torcedores no Brasileirão.

 Torcedores do Flamengo lotaram o Maracanã para o duelo contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil!
Pontos corridos!
Tudo muda com os torcedores de Cruzeiro e Santos. A torcida da Raposa, aliás, está em lua de mel com o time. O Cruzeiro lidera a Série A e está a um empate da final da Copa do Brasil. Mas se depender da presença dos torcedores no Mineirão, o título da Série A será muito mais comemorado.

Média de recordistas de público na Série B acompanha desempenho em campo

Apenas três clubes no segundo escalão nacional superam a média de dez mil torcedores

Leia a notícia completa
A média mineira no Brasileirão é de 26.452 pagantes em 15 partidas. Enquanto isso, nos três jogos como mandante na Copa do Brasil, a média do Cruzeiro cai para 17.761 apaixonados.

Adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil, os santistas também preferem o Nacional. Na Série A do Brasileirão, o Peixe está no meio da tabela. Após 15 jogos como mandante, o clube paulista apresenta média de 8.560 torcedores. Já na Copa do Brasil, em quatro jogos em casa, a média cai para 6.015 pagantes. O Santos fará o segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa do Brasil em casa, fato que poderá aumentar a média de público.

No geral, levando todos os clubes em conta, a média do Brasileirão é de 15.753 torcedores e público total de 4.804.733 pagantes. A Copa do Brasil, por sua vez, tem média de 8.313 apaixonados e público total de 1.271.816 pagantes. A Copa do Brasil tem clubes de todos os 26 Estados e do Distrito Federal.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

O Sr. Goool também tem página específica para todos os clubes. Basta clicar no escudo do clube do seu coração e conferir as estatísticas no campeonato selecionado ou na temporada. Há dados dentro e fora de campo, além de outras curiosidades.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool