Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 31 de outubro de 2014 às 10:48

Torcidas de Mengo e Galo preferem Copa do Brasil; Raposa e Peixe gostam do Brasileirão

No geral, média do Brasileirão é de 15.753 e da Copa do Brasil chega a 8.313 apaixonados

da Redação -

Rio de Janeiro - A preferência do torcedor brasileiro por mata-mata ou pontos corridos, na maioria das vezes, é baseada na campanha do clube do coração. É e continuará sendo difícil tentar chegar a uma conclusão em relação a fórmula de disputa. Mas o Sr. Goool achou um jeito de analisar a cabeça do torcedor ao pegar a média de público de Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Santos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série A. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado do Sr. Goool!)

Os flamenguistas, por exemplo, lutam contra o rebaixamento no Brasileirão, mas estão bem próximos da vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo os jogos do torneio com mata-mata acontecendo tarde da noite às quartas-feiras, o torcedor rubro-negro tem comparecido em peso ao Maracanã. O Flamengo tem média de 32.409 pagantes, a segunda maior da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o desempenho chega a 27.138 torcedores. Número respeitável que coloca o Flamengo na 3ª colocação do ranking da Série A, mas ainda assim inferior ao apresentado no mata-mata. Os atleticanos - rivais do clube carioca na Copa do Brasil - também estão animados com o mata-mata, mesmo presentes no G4 do Nacional.

A diferença de uma média de público para a outra, porém, é bem maior do que o intervalo apresentado pelos cariocas. A média do Atlético Mineiro na Copa do Brasil é quase duas vezes maior do que a presença de público do Galo no Brasileirão. No mata-mata, a torcida atleticana ostenta média de 26.149 pagantes, contra apenas 13.877 torcedores no Brasileirão.

 Torcedores do Flamengo lotaram o Maracanã para o duelo contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil!
Pontos corridos!
Tudo muda com os torcedores de Cruzeiro e Santos. A torcida da Raposa, aliás, está em lua de mel com o time. O Cruzeiro lidera a Série A e está a um empate da final da Copa do Brasil. Mas se depender da presença dos torcedores no Mineirão, o título da Série A será muito mais comemorado.

A média mineira no Brasileirão é de 26.452 pagantes em 15 partidas. Enquanto isso, nos três jogos como mandante na Copa do Brasil, a média do Cruzeiro cai para 17.761 apaixonados.

Adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil, os santistas também preferem o Nacional. Na Série A do Brasileirão, o Peixe está no meio da tabela. Após 15 jogos como mandante, o clube paulista apresenta média de 8.560 torcedores. Já na Copa do Brasil, em quatro jogos em casa, a média cai para 6.015 pagantes. O Santos fará o segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa do Brasil em casa, fato que poderá aumentar a média de público.

No geral, levando todos os clubes em conta, a média do Brasileirão é de 15.753 torcedores e público total de 4.804.733 pagantes. A Copa do Brasil, por sua vez, tem média de 8.313 apaixonados e público total de 1.271.816 pagantes. A Copa do Brasil tem clubes de todos os 26 Estados e do Distrito Federal.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

O Sr. Goool também tem página específica para todos os clubes. Basta clicar no escudo do clube do seu coração e conferir as estatísticas no campeonato selecionado ou na temporada. Há dados dentro e fora de campo, além de outras curiosidades.