Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 10 de janeiro de 2014 às 05:52

Título ainda é a meta, mas sexteto quer fazer história de outro jeito no Alagoano

Clubes buscarão a única vaga pertencente ao estado de Alagoas para a Série D do Brasileirão

da Redação -

Alagoas - O Campeonato Alagoano, após os Estaduais do Pará, Pernambuco, Ceará e Bahia, terá início neste sábado. O foco para os clubes segue sendo o título, mas a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro representaria um grande feito para seis times. O estado de Alagoas tem direito a apenas uma vaga para a última divisão nacional e não é nada fácil ganhá-la.

Baiano 2014 tem o pior início entre os Estaduais em relação a média de gols

Situação bem diferente vive o Campeonato Cearense com média superior a três tentos por jogo

Leia a notícia completa
Diz o Art. 27º do regulamento "O Campeão Alagoano de 2014 será o representante no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, exceto para os representantes já classificados para as competições nacionais, caso isso ocorra, seguiremos o índice técnico da Copa Alagoas (Segundo Turno)".

Dentre os dez clubes do Alagoano, ASA e CRB disputarão a Série C e estão fora da briga pela vaga. Coruripe e CSA já disputaram a Série D. O CSA representou Alagoas em 2009, 2010, 2012 e 2013, mas nunca conseguiu o acesso. A vaga também nunca foi obtida com título. No ano passado, por exemplo, o CSA só chegou à Série D com o vice-campeonato. Em 2012, foi graças ao 3º lugar.

Já o Coruripe esteve no torneio nacional, em 2011, após o vice-campeonato estadual. Lógico que a dupla tentará mais uma vez a Série D, mas Murici, Comercial, CSE e Santa Rita, Penedense e CEO é que tentarão fazer história. Uma vaga na Série D significaria calendário completo na temporada. Mas o desafio é grande. Para se ter uma ideia, desses seis clubes, apenas o Murici já sentiu o gostinho de ser campeão alagoano.

O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.

Campeões!
O CSA é o maior vencedor de Alagoas com 37 títulos, dez a mais do que o CRB - atual bicampeão estadual. O ASA, por sua vez, soma sete conquistas, contra três do Capelense. Coruripe e Santa Cruz têm dois títulos cada, contra um de Murici, Corinthians, Ferroviário, Alexandria e Barroso.

Regulamento:
A Copa Maceió contará com oito clubes. CSA e CRB estarão fora desta fase por causa da Copa do Nordeste. Os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados se classificarão para o mata-mata. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão terá vaga assegurada na Copa do Brasil 2015.

A Copa Alagoas, com as presenças de CSA e CRB, contará com dez clubes divididos em dois grupos com cinco cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empates até mesmo no saldo de gols, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

O campeão e o vice-campeão da Copa Alagoas se classificarão para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste 2015. Os dois últimos colocados na classificação geral, independentemente do grupo, serão rebaixados à 2ª Divisão.

Confira os representantes alagoanos na Série D:

2009 (CSA)
2010 (CSA)
2011 (Coruripe)
2012 (CSA)
2013 (CSA)

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Alagoano 2014:

*Horário de Brasília

Sábado
16h15

Murici x ASA
Comercial x Coruripe

20h
CSE x Penedense

Domingo
16h15

Santa Rita x CEO

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool